Prefeitura de Mogi das Cruzes

Termina na próxima terça-feira (31/10) o prazo de inscrições para vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). A previsão é de que sejam ofertadas mais de 800 vagas para crianças de 4 meses e 3 anos de idade. Até esta quinta-feira (26) foram realizados cerca de 500 cadastros. Depois de terça, as inscrições serão retomadas apenas em março.

Os interessados em garantir uma vaga para crianças no ano que vem devem procurar uma unidade de ensino municipal ou a Secretaria de Educação, portando os documentos necessários. Quem já possui inscrição também deve comparecer e realizar o recadastramento.

Na hora de fazer o cadastro o responsável pode optar pelo atendimento parcial, integral ou ainda concorrer nas duas modalidades, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Decreto 6.846/2017.

Para o período parcial é necessária a apresentação do comprovante de endereço em nome dos responsáveis e certidão de nascimento da criança. Já para o período integral, os documentos necessários são os originais e cópias de certidão de nascimento da criança; comprovante de endereço; comprovante de vínculo empregatício constando a renda, função e nome da empresa de todos os moradores maiores de 18 anos e RG ou certidão de nascimento de todos os moradores da residência.

         Central de Vagas

Desde 2015 a Secretaria realiza as inscrições pelo sistema online Central de Vagas, o que torna o processo transparente e dá aos pais ou responsáveis a condição de ter acesso à classificação e convocação.

O atendimento vai ocorrer de acordo com a vaga disponível dentro das três unidades indicada como de preferência na hora do cadastramento. O resultado poderá ser consultado no site www.educacao.aruja.sp.gov.br, a partir de 7 de novembro.

         Convocação

A primeira convocação ocorrerá após 4 de dezembro e o responsável terá o prazo de três dias úteis para efetivar a matrícula. Existe previsão de abertura de mais 400 vagas ao longo do próximo ano levito, considerando o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Secretaria de Educação e a Promotoria Pública.

Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Educação, na Rua Melvin Jones, 97, no Jardim Modelo, ou pelo telefone 4654-1288.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK