Na última semana, a Secretaria de Educação iniciou a atribuição das vagas da Educação Infantil para o ano letivo 2018
Na última semana, a Secretaria de Educação iniciou a atribuição das vagas da Educação Infantil para o ano letivo 2018

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos inicia nesta quarta-feira, 20, o período de inscrições excepcionais para o preenchimento de saldo de vagas remanescentes, para as creches municipais e conveniadas. O cadastro pode ser realizado pelo site oficial da prefeitura até o dia 29 de dezembro.

 

Período de inscrições nas creches

São aproximadamente 400 vagas a serem preenchidas. De acordo com a pasta, as mães que inscreverem seus filhos nessa fase e não forem atendidas, poderão realizar uma nova inscrição de 22 a 31 de janeiro do ano que vem. Vale ressaltar que o munícipe que não tiver acesso à internet, a pasta oferece 15 escolas polos que realizam as inscrições.

Na última semana, a Secretaria iniciou a atribuição das vagas da Educação Infantil para o ano letivo 2018. Os responsáveis que não estão conseguindo vaga na escola de sua escolha, estão sendo encaminhados para outras unidades de ensino.

 

Documentação para inscrição

No ato de inscrição, é recomendado que o ferrazense esteja munido da Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência, RG e CPF do responsável.

A titular da pasta, Valéria Eloy da Silva Kovac, ressalta a importância de os responsáveis não perderem os prazos de inscrição já estabelecidos pela prefeitura.

Estamos oferecendo várias oportunidades para que os pais não percam as datas de inscrição e garantam a vaga de seus filhos. Isso mostra nossa dedicação frente a população no que diz respeito a educação para todos”, afirma a secretária.

Atualmente o déficit de vagas em creche afeta centenas de crianças. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do governo ferrazense, a relação das creches e o número de vagas estão disponíveis no site da prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS OPINIÃO BRAS SANTOS

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE BRASIL E MUNDO