Prefeitura de Mogi das Cruzes

O Mirante “Prefeito Gerbásio Marcelino”, inaugurado na segunda-feira, 26, pelo prefeito Adriano Leite (PR), deputado estadual André do Prado (PR), vereadores e demais autoridades, é o mais novo ponto de convivência, entretenimento e gastronomia de Guararema. O Mirante abriga ainda a Praça “Sergio Lopes da Silva” e a rua “Benedito Moacir Carvalho dos Santos”, que também foram inaugurados.

Durante a cerimônia o prefeito Adriano fez a assinatura da Ordem de Serviço para a 2ª etapa das obras de infraestrutura do ponto, que serão executadas com recursos na ordem de R$ 324 mil, intermediados pelo deputado federal, Marcio Alvino, junto ao Ministério do Turismo.

O ponto, feito para a população guararemense contemplar as belezas da cidade por outro ângulo, reúne diversos elementos para tornar a visitação surpreendente e memorável.
No espaço “Admirar” é possível contemplar a vista a olhos nus ou utilizando a luneta e sentir o melhor de Guararema.

No “Lugar para recordar” é possível fazer as mais incríveis fotografias, mesclando a arte do letreiro que traz em sua composição os elementos que representam os atrativos históricos e culturais de Guararema e a vista sensacional da exuberante Mata Atlântica.

As nove fontes interativas são um show à parte. Um show de água e luzes em movimento que prometem encantar a todos os visitantes e de forma sustentável, reutilizando a água.
O local dispõe ainda de toda infraestrutura para os visitantes, com banheiros, rampas de acesso e estacionamento, além do monitoramento por câmeras 24 horas.

O prefeito Adriano classificou o Mirante como um local para convivência, entretenimento e lazer da população. “É um espaço para a família guararemense desfrutar de bons momentos, contemplando a nossa cidade e também os diversos elementos aqui presentes”, disse. O ponto abriga a Cervejaria e Restaurante Hangar 13 e o Espaço Gourmet.