
O Itaquá Garden Shopping inicia 2019 com muitos motivos para comemorar. Em balanço divulgado nesta semana, o maior e mais completo centro de compras do Alto Tietê atingiu a marca de R$ 160 milhões em vendas ao longo do ano passado, sendo R$ 20 milhões apenas no mês de dezembro, quando o empreendimento recebeu milhares de pessoas para as compras de Natal.
O bom resultado pode ser explicado pelo investimento em atrações para os mais diversos tipos de público, como a inauguração de 25 novas lojas em apenas um ano, que atraiu aproximadamente 3,15 milhões de pessoas e 1 milhão de veículos, de moradores de Itaquaquecetuba e cidades da região como Suzano, Poá e Arujá.
Houve também um registro considerável, especialmente no fim do ano passado, de visitantes das cidades de Guarulhos e Santo André, por exemplo.
Para 2019, as expectativas são de crescimento de 15 a 20% em relação ao ano anterior, conforme projeções apresentadas pelo gerente de Vendas e Marketing – GVM, Leandro Lourenço.
“Temos trabalhado para inaugurar, ainda neste semestre, novas lojas já conhecidas e procuradas pelo público do Alto Tietê em outros shoppings. Nosso calendário de eventos também está preparado para atender as demandas de entretenimento e lazer de toda família”, destacou.
Além dos números positivos nos negócios, o Itaquá Garden Shopping também festeja a conquista de duas categorias no prêmio ‘Sou + 2018, promovido pelo Grupo Tenco para contemplar os shoppings da rede pelo desempenho de mercado e serviços prestados à sociedade.
O shopping de Itaquá foi premiado nas classes ‘Geração de NOI’ com o projeto ‘Grandes Eventos’, responsável pela geração de alto fluxo e receita, e ‘Garden’ com o projeto ‘Espaço Ecologia – ODS’, projeto de incentivo a sustentabilidade.
Centro de compras tem novo gerente de vendas e marketing
O Itaquá Garden tem um novo gerente de Vendas e Marketing – GVM: o economista Leandro Lourenço. Há 23 anos no Grupo Tenco e experiências na gestão do Roraima Garden Shopping e Arapiraca Garden Shopping, Lourenço se mostra confiante sobre o potencial de crescimento do Itaquá Garden.
O gestor coleciona cases de sucesso, com destaque para o prêmio GPTW – Great Place to Work, em 2016, com o Arapiraca Garden Shopping eleito o melhor shopping para se trabalhar no Brasil.
“O que pude perceber nesse primeiro mês foi que o Itaquá Garden é um espaço cada vez mais aceito e procurado pelo público da região. O shopping é um mix de prestação de serviços, centro de compras, alimentação, centro cultural e área de lazer e nosso projeto de trabalho é tornar cada uma dessas áreas mais completas para atender as necessidades da população”, conclui.