Prefeitura de Mogi das Cruzes
O Clube de Campo Mogi das Cruzes (CCMC) promoveu o evento “Imagina Juntas” e reuniu cerca de 80 mulheres no Salão Privê “Airton Nogueira”. A iniciativa, que aconteceu no dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, buscou promover o diálogo e a discussão sobre o papel das mulheres, suas condições e as conquistas no cenário atual da sociedade.
O evento buscou proporcionar às participantes um novo jeito de comemorar o Dia Internacional da Mulher, por meio da troca de ideias, inspirações e também discutindo sobre problemas importantes, como rótulos e desvalorização até os dias atuais.
Na palestra de abertura dos Diálogos Femininos do Dia da Mulher, intitulada “Que Mulher Você Está Hoje?”, a coach de carreira Ana Maria Coelho sugeriu caminhos para que as mulheres deixem de lado os rótulos sociais e construam, juntas, uma realidade em que sejam mais fortes, por reconhecerem seu direito de realizar escolhas pessoais, e na qual a competição dê lugar a união.
Na sequência, o público participou ativamente do debate “Imagina Juntas”, mediado pela jornalista Sam Shiraishi, do blog “A Vida Quer”, com a participação da também jornalista Rose Odashima, criadora do movimento #juntassomosmais e curadora da exposição Mulheres Brilhantes.
Participaram dos trabalhos: Lorena Carvalho, a “Professora Coruja”, pedagoga e life coach, que atua na alfabetização, desenvolvimento infantil e inteligência emocional e análise comportamental; Thais Moya, PhD em Ciências Sociais, feminista e acadêmica dedicada ao estudo do comportamento feminino, autora do livro “A cota da mídia – análise da repercussão de ações afirmativas em jornais e revistas”; e a empresária Elaine Alvarenga.
O evento também contou com um show especial da cantora, compositora e educadora Raquel Braga. No final, o público foi presenteado com um show surpresa com Fábio Freitas, que cantou a música “Mulher”, do compositor Erasmo Carlos. O debate agora continua no grupo de apoio, fechado e exclusivo para mulheres, no facebook.com/groups/imaginajuntas.