Prefeitura de Suzano

Após ouvirem as cobranças do prefeito José Luiz Monteiro (PMDB) durante reunião na prefeitura, representantes da Elektro deram um prazo de 30 dias para que as 300 ocorrências de manutenção de iluminação pública registradas por moradores arujaenses sejam completamente resolvidas.

O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 15, com a presença dos secretários de Governo e Serviços, Leandro Larini, de Assuntos Jurídicos, Carlos Vissechi e do diretor-geral da prefeitura, Joncy Silva.

De acordo com a Diretoria de Comunicação do governo, representaram a Elektro o gerente de relação institucional Milton Pontes, o gerente da unidade regional que abrange Arujá, Lucas Rodrigues e o técnico de operação da unidade arujaense, Diego Nogueira. Na 1ª sessão da Câmara de vereadores de Arujá, realizada na semana passada, a precariedade dos serviços prestados pela Elektro, foi criticada em plenário, sendo que os vereadores cobraram da prefeitura uma solução para as deficiências no sistema de iluminação da cidade.

Promessa de solução em 30 dias

O levantamento dos problemas de iluminação da cidade foi feito por um funcionário que a Secretaria Municipal de Serviços deslocou para trabalhar à noite e percorrer os bairros. “Encaminhem-nos a demanda e em 30 dias iremos resolvê-la. E o que for prioridade, faremos no dia que for solicitado”, afirmou Rodrigues.

Na reunião, o prefeito arujaense destacou que as reclamações da população sobre a falta de luz são recorrentes e preocupam. “Às vezes um poste sem iluminação em uma rua já deixa o cidadão com medo. Nós somos cobrados diariamente, a responsabilidade é de vocês e os problemas têm de ser resolvidos, principalmente em pontos cruciais, porque a população não quer saber de explicações”, afirmou.

Responsabilidade

Atualmente, por uma decisão da Justiça, o serviço de iluminação pública é uma responsabilidade da Elektro, que atende pelo 0800-70-10-102. Além dos canais de atendimento da concessionária, a Secretaria de Serviços disponibiliza o telefone 4651 4278 para a população informar problemas.