Hospital Municipal comemora 4 anos de atendimento. Obra levou mais de 20 anos para sair do papel
Desde a sua inauguração, em junho de 2014, o Pronto-Atendimento Infantil realizou 300,3 mil consultas/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O Hospital Municipal Prefeito Waldemar Costa Filho, em Braz Cubas, comemora seu 4º aniversário com uma Missa de Ação de Graças nesta sexta-feira, 29, às 10 horas, em frente à sede da Associação do Voluntariado, ao lado da entrada do Ambulatório de Especialidades (entrada pela rua Capitão Francisco de Almeida). A missa será presidida pelo arcebispo emérito de Passo Fundo (RS), Dom Antonio Carlos Altieri.

Uma barraca da saúde também será montada no Largo da Feira de Braz Cubas. No local, serão oferecidos exames gratuitos como teste de glicemia, aferição da pressão arterial e verificação de Índice de Massa Corporal (IMC).

Outro evento da programação especial será destinado às crianças atendidas no Hospital Municipal. Os Doutores da Alegria estarão na unidade na sexta-feira, 29, das 9 às 11h30. Os palhaços farão visitas na recepção do Pronto Atendimento, bem como nos setores de internação.

As comemorações de aniversário começaram na semana passada, com a Festa Junina do Voluntariado, que movimentou a comunidade e os colaboradores com barracas com comidas típicas, brinquedos e bingo. Parte do valor das vendas será repassada à Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes, que realiza projetos de humanização com pacientes da unidade.

O Hospital Municipal é a principal unidade do Sistema Integrado de Saúde (SIS) da prefeitura de Mogi das Cruzes. Ele é administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de contrato de gestão com a Secretaria Municipal de Saúde.

Desde a sua inauguração, em junho de 2014, o Pronto-Atendimento Infantil realizou 300,3 mil consultas. O hospital também realizou no período 7.374 cirurgias de baixa e média complexidade.