Professores de Educação Física são homenageados em Suzano

0
76
O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou na homenagem aos professores de Educação Física

O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou na tarde desta sexta-feira, 22, de um evento que prestou homenagem aos professores de Educação Física das redes municipal e estadual de ensino de Suzano-SP. Promovida em referência ao Dia do Profissional de Educação Física – celebrado oficialmente em 1° de setembro (sexta-feira) -, a iniciativa teve à frente a Associação dos Profissionais de Educação Física de Suzano e Região (Apefis) e a Diretoria de Ensino – Região Suzano.

O evento foi abrigado no Teatro Municipal “Doutor Armando de Ré” (rua General Francisco Glicério, 1.354 – centro) e contou com o apoio do Poder Executivo suzanense, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer.

Com início às 14h30, a solenidade foi prestigiada, ainda, pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior; pelo vereador Rogério Gomes do Nascimento; pela dirigente de Ensino de Suzano, a professora Vera Lúcia Miranda; e por Wanderlei Averaldo, presidente da Apefis e diretor da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Representantes de instituições de ensino superior e da sociedade civil organizada também estiveram presentes.

Na oportunidade, os professores na ativa, bem como os aposentados receberam um certificado em reconhecimento ao trabalho prestado na área da Educação Física. O público presente assistiu, ainda, uma apresentação de dança dos alunos da Escola Municipal (E.M.) “Antônio Marques Figueira” e da Escola Estadual (E.E.) “Geraldo Justiniano de Rezende Silva”.

Por fim, o “Armando de Ré” foi palco da entrega de medalhas aos estudantes campeões da “Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo” – Categoria Mirim.

De acordo com Averaldo, que também é professor de Educação Física e pedagogo, o evento realizado na tarde de hoje teve a prerrogativa de valorizar o educador físico e enaltecer sua importância no currículo escolar, uma vez que a disciplina de Educação Física orienta crianças e adolescentes a trabalharem a coordenação motora, o equilíbrio, a flexibilidade, a agilidade e o conhecimento sobre o próprio corpo, além de disciplina e comprometimento.

Para Ashiuchi, a cerimônia organizada pela Apefis e pela Diretoria de Ensino de Suzano também foi marcada pelo reconhecimento da história de educadores já aposentados:

“Parabenizo todos os envolvidos, em especial a dirigente de Ensino (de Suzano), a professora Vera Lúcia Miranda; o presidente da Apefis, Wanderlei Averaldo; e todos os profissionais da Educação Física. Aproveito a festiva oportunidade para enaltecer que Suzano está desenvolvendo muitos trabalhos no segmento do Esporte por meio das ações da Secretaria Municipal de Esportes (e Lazer)”, concluiu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO