Hamilton pode ser campeão no próximo GP
O inglês poderá conquistar mais um título na próxima etapa, daqui a duas semanas, nos Estados Unidos/ Foto: via @sport
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Vencedor do Grande Prêmio do Japão nesse domingo, 7, Lewis Hamilton vem tendo uma segunda metade de temporada impressionante. Enquanto nas primeiras dez de 21 etapas o inglês venceu três vezes e somou 163 pontos, apenas da corrida da Alemanha (a 11ª) até a de Suzuka (a 17ª), o piloto da Mercedes ganhou seis corridas – cinco consecutivas, além de ter somado um segundo lugar – e marcou 168 pontos de 175 possíveis.

A arrancada de Hamilton o deixou com 67 pontos de vantagem sobre o único ainda capaz de impedir seu pentacampeonato, o alemão Sebastian Vettel. Com isso, o inglês já poderá conquistar mais um título na próxima etapa, daqui a duas semanas, nos Estados Unidos. Para isso, o piloto da Mercedes precisaria abrir mais sete pontos em relação a Vettel.

A fase exuberante de Hamilton remete ao que ele próprio já havia feito no ano passado, quando disparou na tabela nas etapas finais e foi campeão por antecipação no México, com duas corridas de antecedência.

No ano passado, Hamilton chegou para a corrida de Austin, a 17ª de 20, com 53 pontos de vantagem (306 a 247), enquanto em 2018 a vantagem é ainda maior (67). Em 2017, o inglês também poderia ter sido campeão por antecipação nos Estados Unidos caso vencesse e o alemão tivesse terminado do sexto lugar para trás. No entanto, apesar de ter triunfado em solo americano, Vettel “salvou o match point” ao terminar em segundo.