Divulgação
Vai Encarar ?

 

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Guarulhos concedeu licença prévia para instalação de subestação de distribuição de energia na rua Príncipe Mikasa, Jardim Almeida Prado. A intervenção vai exigir a remoção de quatro árvores existentes no local, sendo três nativas e uma exótica. Para isso, a EDP Bandeirante, empresa concessionária de energia elétrica, teve de assinar o Termo de Compromisso Ambiental (TCA), segundo o qual terá que plantar 120 mudas de árvores nativas na faixa de domínio da empresa, em Cumbica.

O documento foi assinado após ratificação da compensação ambiental, em reunião realizada na última quinta-feira (29), na sede da Sema, com a participação do secretário de Meio Ambiente, Abdo Mazloum, e de técnicos do órgão. De acordo com a empresa, a nova subestação é necessária para melhorar a distribuição de energia nessa região do município.

Na presença do representante do setor de Grandes Clientes e Poder Público da EDP Bandeirante, Manoel Fernando M. Oliveira, o secretário Abdo Mazloum aproveitou para solicitar a criação de parceria para aumentar o número de equipes de poda atuantes em Guarulhos, bem como para ampliar a qualificação dos trabalhadores que realizam este tipo de serviço nas áreas próximas às redes de distribuição de energia, tarefa sob responsabilidade da concessionária de energia.