Foto: Douglas Cordeiro

A partir do dia 24 de abril (terça-feira), a Guarda Mirim de Suzano estará com inscrições abertas para as turmas de 2019. A oportunidade é para adolescentes nascidos entre 07/2001 e 12/2003, residentes do município de Suzano e cursando a partir da 8ª série (9º Ano). Para participar é preciso fazer a inscrição até o dia 27 de abril (sexta-feira), das 9 às 16 horas, na sede da instituição.

A Guarda Mirim de Suzano é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo oferecer aos jovens suzanenses aprendizagem profissional necessária para que eles desenvolvam habilidades e competências compatíveis às empresas, e assim, se ingressem no mercado de trabalho com melhor perspectiva de futuro. No decorrer do curso, os jovens recebem diversas capacitações em oficinas, palestras e projetos, além de um acompanhamento do setor social e psicológico.

Para fazer a inscrição, o interessado deve comparecer acompanhado do responsável na sede da Guarda Mirim de Suzano com original e cópia do RG e CPF, comprovante de endereço com CEP (atualizado de 2018) em nome do responsável, RG do responsável e boletim escolar de conclusão do ano de 2017.

Para o presidente da entidade, Natal José Francisco, a Guarda Mirim é uma oportunidade dos jovens suzanenses ingressarem em uma instituição que ofereça qualificação profissional. “Assim que ingressa na instituição, o jovem aprimora seus conhecimentos escolares em diversas oficinas, além de capacitações que agregue no seu saber. É importante destacar ainda, que a Guarda Mirim de Suzano é referência em todo o Estado de São Paulo”, ressalta.

Tradição

Em mais de 40 anos de história, a Guarda Mirim de Suzano já preparou e inseriu mais de 12 mil jovens nas empresas conveniadas. Sempre atuando com o foco para a qualificação e inserção social dos jovens suzanenses, a instituição é reconhecida por conduta de disciplina e histórico de formação. Ao contratarem os alunos da Guarda Mirim, as empresas parceiras cumprem obrigações trabalhistas no que diz respeito a jovens aprendizes.

A Guarda Mirim de Suzano está localizada na Rua Shimpey Sayama, 304, no Jardim Santa Lúcia. O horário de atendimento é das 9 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4748-4911 e 4748-6477 no site www.gmsuzano.org.br ou na página oficial do Facebook: guardamirimdesuzano.