Guararema vai realizar o 2º Seminário de Áreas Protegidas e Turismo Sustentável
). O evento acontece no dia 29 de junho (sexta-feira), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) Sinhô Muniz, na Ilha Grande, no Centro de Guararema / Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário de Áreas Protegidas e Turismo Sustentável (SAPETUS). O evento acontece no dia 29 de junho (sexta-feira), no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) Sinhô Muniz, na Ilha Grande, no Centro de Guararema.

Durante o dia, nomes de referência irão abordar assuntos sobre o meio ambiente e o turismo. A primeira palestra está programada para às 9 horas, “Guararema, o prazer de viver e receber bem”, com o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema, Fernando Moreira de Moura.

Às 10 horas, Pedro Develey trata sobre a “Criação de áreas protegidas como ferramenta para a conservação das aves no Brasil”, pela Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil).

Em seguida, às 11 horas, Solange Duarte, representando a prefeitura de Guarulhos, fala sobre “A importância das unidades de conservação municipais como instrumento de planejamento”.

No período da tarde, às 14 horas, é a vez de Diego Hernandes, da Fundação Florestal do Estado de São Paulo, abordar “Unidades de Conservação do Estado de São Paulo. Modelos de negócios em parques estaduais”.

Já às 15 horas, o assunto será “O planejamento estratégico na formação de florestas e corredores ecológicos”, com Tatiana Motta Grillo do Corredor Ecológico do Vale do Paraíba.

Para encerrar, representando o Parque Estadual de Campos do Jordão, Diego Lustre Gonçalves, trata sobre o “Uso público no Parque Estadual de Campos do Jordão”.

O 2º SAPETUS acontece no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) Sinhô Muniz, na Ilha Grande, Centro de Guararema.