Prefeitura de Guararema 360º

Estão abertas as inscrições para o próximo Programa “Time do Emprego”, oferecido pela Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico (SEMEDE). A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, com idade superior ou igual a 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.

Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a prefeitura de Guararema, o Time do Emprego auxilia na orientação profissional e reorientação de carreira. O próximo grupo inicia os encontros no dia 13 de abril, com reuniões de 3 horas cada, durante nove semanas.

O Time do Emprego é composto entre 20 e 30 participantes que se reunirão às sextas-feiras, das 14h às 17h.

Time do Emprego

O Time do Emprego leva em conta não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego.

Entre outras coisas, os trabalhadores aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e noções de empreendedorismo.

O Time se propõe a ajudar os trabalhadores a se valorizarem, a estabelecer e cumprir metas pessoais e profissionais, a conquistar seu lugar no mundo e no mercado de trabalho, adquirindo um conhecimento e uma autoconfiança que os acompanhará para muito além do emprego.

Para participar:

Compareça no Balcão de Empregos, localizado na Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico, realize o cadastro e inscreva-se para o Time do Emprego. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, carteira de trabalho e previdência social e certificado de cursos, caso os tenha.

O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta das 8h às 11h e das 13h às 16h. A participação no programa não garante vaga de emprego, no entanto, pode auxiliar o trabalhador a se (re)inserir no mercado de trabalho. Mais informações – balcaoempregos@guararema.sp.gov.br. Ou pelo telefone: (11) 4693-1717 / (11) 4693-1432.