Guararema terá ações contra o câncer de mama e do colo do útero até o fim deste mês
Guararema realiza a Campanha Outubro Rosa em ação contra o câncer de mama e o colo de útero/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

Ao longo do mês de outubro, Guararema realiza a Campanha Outubro Rosa em ação contra o câncer de mama e o colo de útero. As atividades estão na programação preparada numa parceria entre as Secretarias de Saúde, Cultura, Esportes e Lazer, Assistência, Habitação e Cidadania e Educação de Guararema.

Entre as ações está o Canto e Poema Especial “Elas por Elas”, com Vanessa Martins, Bruna Garcia, Daiana Cunha, Luara, Marilene, Ana Carolina, Debora Maio e Carla Nascimento, no dia 17 (quarta-feira), na Estação Literária “Profª Maria de Lourdes Évora Camargo”, com a interpretação de músicas de sucesso gravadas por cantoras consagradas.

A palestra “Atendimento prestado pela Defensoria Pública: discriminação e violência de gênero” deve acontecer no dia 24 de outubro, às 19 horas, na Escola Profissionalizante. Rodas de conversa sobre a saúde da mulher ocorrem em diferentes pontos do município.

A equipe da Saúde fará uma ação nas Feiras do Parateí e Nogueira, sobre orientação sobre autoexame e saúde da mulher, nos dias 10 e 26 de outubro, às 9 horas.

Encontros com os beneficiários do Programa Bolsa Família também fazem parte da programação nos dias 24, 25 e 26. A última sexta deste mês (26) será marcada pela Sexta Rosa, quando todos devem mostrar o apoio à campanha, vestindo a cor rosa.

Para encerrar a programação, os alunos das escolas municipais entregarão mensagens a pacientes em tratamento oncológico no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, no dia 29 (segunda-feira).