Guararema tem o melhor Índice Paulista de Responsabilidade Social da região

0
227

Guararema foi a cidade melhor avaliada no Índice Paulista de Responsabilidade Social entre os municípios do Alto Tietê, classificando-se como município de “Grupo 1”, considerado de níveis adequados nos indicadores sociais. O levantamento avalia o avanço do desenvolvimento social e qualidade de vida em todo o Estado de São Paulo e leva em conta três fatores para mensurar as condições de vida da população: Riqueza, Longevidade e Escolaridade.

Na região metropolitana de São Paulo, Guararema também ficou entre as melhores cidades classificadas, com destaques para os indicadores de Riqueza e Longevidade, ocupando, respectivamente o 5º e o 6º lugar no ranking dos 39 municípios que compõem a região. Dos 645 municípios do Estado, Guararema ficou com a 75ª colocação no ranking do indicador de Riqueza.

O prefeito Adriano Leite falou sobre o bom desempenho de Guararema em uma série de índices ligados ao desenvolvimento social, como é o caso do Índice de Vulnerabilidade Social, em que Guararema também está melhor classificada entre as cidades da região, além dos levantamentos que levam em conta Responsabilidade Fiscal.
“Esses dados balizam as nossas ações e nos dão as diretrizes para a formatação das nossas políticas públicas visando a qualidade de vida da população, além de ser um reconhecimento do trabalho empreendido. Diante das dificuldades pelas quais passam os municípios, ter uma boa avaliação em índices que abordam economia e desenvolvimento social é algo muito significativo e gratificante”, disse.

O índice, divulgado na segunda-feira (30/10) tem como base o ano de 2014 e chega à oitava edição sendo fruto de uma parceria da Fundação do Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por meio do Instituto do Legislativo Paulista (ILP).

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO