Guararema é selecionada para receber o Programa Viagem Literária 2018
Durante o mês de setembro serão agendadas duas atividades de Contação de Histórias/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Mogi das Cruzes

A Estação Literária Profª Maria de Lourdes Évora Camargo foi selecionada para receber o Programa Viagem Literária 2018.

O Programa é realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e percorre, todos os anos, dezenas de cidades paulistas levando autores e contadores de histórias para palestras, oficinas e bate-papos que são realizados nas bibliotecas locais.

Foram recebidas 138 manifestações de interesse. Das cidades selecionadas, 39 participaram da edição de 2017 e 31 estão ingressando no programa neste ano, renovando significativamente o grupo de municípios para alcançar novos públicos.

Durante o mês de setembro serão agendadas duas atividades de Contação de Histórias em horários diferentes no mesmo dia, às 9 e 14 horas. A assessoria de imprensa do governo do prefeito Adriano Leite (PR) recomenda aos moradores da cidade para que fiquem de olho na programação do evento.

Clássicos do Samba na Tarde Musical

Mais um evento cultural em Guararema: Como parte da Exposição Retrato Musical, a Casa da Memória “Antonia Guilherme Franco” realiza a Tarde Musical “Revivendo o Samba”, com Meguinho e Amigos, no próximo dia 18 de agosto, às 15 horas.

De acordo com o setor de comunicação do governo guararemense, a proposta é resgatar sambas antigos ao tocar e cantar repertórios de Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Cartola, entre outros.

Além da apresentação, o visitante pode conferir a Exposição, que segue até o dia 28 de outubro. O espaço tem instrumentos musicais, discos e uma decoração especial sobre a música.

Tarde Musical “Revivendo o Samba”

  • Dia: 18 de agosto, às 15 horas
  • Local: Casa da Memória “Antonia Guilherme Franco” – rua Dona Laurinda, 138 – Centro
  • Entrada gratuita.