Guararema Cidade Natal: ‘Acender das Luzes’ será no dia 6 de dezembro
A cerimônia que marca o início de mais uma temporada do Cidade Natal, chamada “Acender das Luzes”, acontecerá no dia 6 de dezembro/ Foto: Divulgação

Há pouco mais de 40 dias para o Natal, o espírito natalino já está presente em Guararema. Os enfeites da 9ª edição do programa Guararema Cidade Natal já começaram a dar forma à decoração natalina mais atrativa da região, que já tem data para começar.

A cerimônia que marca o início de mais uma temporada do Cidade Natal, chamada “Acender das Luzes”, acontecerá no dia 6 de dezembro, às 19 horas, no Recanto do Américo (Pau d’Alho).

A Banda Municipal de Guararema (BAMUGUA), o Coral Canto por Guararema e demais músicos locais farão a abertura desta grande festa quando as luzes de Natal se acenderão, reacendendo no coração de todos os sentimentos de gratidão, alegria e renovação, que prevalecem nesta época.

As praças, parques e ruas de Guararema já começaram a ser decoradas com as árvores, sinos, caixas de presentes, entre outros itens da decoração realizados com garrafas Pet, arrecadas nas escolas municipais e pela cooperativa de Coleta Seletiva, Guararecicla, ao longo do ano.

Ao longo da temporada o público poderá prestigiar diversas atrações musicais. De acordo com o setor de comunicação do governo do prefeito Adriano Leite (PR) a programação será divulgada em breve.

A decoração de Natal promovida pela prefeitura especialmente na área central da cidade atrai, em todos os finais de ano, dezenas de milhares de turistas ao município.
Confira os pontos que serão decorados e iluminados:

– Praça Cel. Brasílio Fonseca;
– Boulevard Major Paula Lopes;
– Praça 9 de Julho;
– Parque de Lazer Profª Deoclésia de Almeida Mello;
– Praça Lydia Custódio Dominguez;
– Ponte da Ilha Grande;
– Travessa Princesa Isabel;
– Recanto do Américo;
– Praça dos Expedicionários;
– Rua Dona Laurinda;
– Rua Cel. Ramalho;
– Rua 19 de Setembro;
– Rua Lucas Nogueira Garcez;
– Ruas adjacentes (entre Rua Dona Laurinda e Rua Cel. Ramalho);
– Estação de Trem Luís Carlos