Prefeitura de Mogi das Cruzes

Guararema foi contemplada com moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), uma intermediação do deputado André do Prado. A assinatura do convênio, a primeira etapara para construção do empreendimento, aconteceu na sede da empresa e contou com a presença do prefeito Adriano Leite e do coordenador da Secretaria de Estado da Habitação, Geninho Zuliani. São 100 unidades para o município, totalizando um investimento na ordem de R$ 10 milhões.

O deputado André do Prado ressaltou que, com a formalização deste convênio, os recursos estão garantidos para o município. “Os investimentos estão garantidos. Agora, a Prefeitura iniciará o processo para definir a área e a documentação necessária para que, logo, a construção das casas populares seja iniciada”, completou o parlamentar.

Para ele, este investimento é fundamental, uma vez que consegue atender a famílias que desejam ter o sonho da casa própria. “É uma grande conquista para o município que poderá ampliar a oferta de moradias em nossa cidade e atender as famílias que mais necessitam”, completou.

O prefeito Adriano Leite agradeceu o deputado André do Prado pelo trabalho que realiza na defesa dos interesses do município junto ao Governo do Estado. Ele informou que a Prefeitura avalia algumas áreas, mas aguarda a avaliação técnica da CDHU para que possa dar sequência ao projeto. “Estamos, totalmente, empenhados nesta questão que consideramos uma prioridade para nossa cidade. Moradia é um conquista que qualquer família deseja e vamos trabalhar para a construção se inicie o mais breve possível”, ressaltou o prefeito.

Com a formalização do convênio, a Prefeitura deverá definir a localidade para a construção do empreendimento e a documentação para que possa ser aprovada pela CDHU, após isso, a companhia faz o processo de licitação para escolher a empresa que fará o serviço.