Gratidão
Que em 2019 apareçam mais e mais almas iluminadas, que aceitem caminhar conosco nesse percurso ora turbulento, ora difícil, mas sempre rico em aprendizado e amor/ Foto: Divulgação

Já começamos o ano com o pé direito. Na semana passada, recebemos duas doações que, como tudo que chega para o Fundo Social de Solidariedade, será revertido a projetos muito especiais.

A primeira veio de uma escola de dança da cidade, que arrecadou mais de 400 quilos de alimentos em um espetáculo realizado no final do ano passado. É uma quantidade expressiva, que certamente será de grande serventia para quem a receber.

A segunda veio de uma turma para lá de especial, de idosos que fazem oficinas de artes na UnicaFisio, um equipamento municipal especializado na promoção da saúde entre pessoas da terceira idade.

Além de nos receber de braços abertos e com um café delicioso, eles doaram ao Fundo Social dezenas de itens artesanais que confeccionaram com as próprias mãos, para que possamos destinar a quem acreditamos que fará bom uso.

Nas duas situações, é maravilhoso perceber que as pessoas realmente confiam no nosso trabalho, estendem a mão e querem contribuir para a nossa incansável missão de promover o bem-estar social. Por isso, dedico eterna gratidão a cada um de vocês. E não me refiro apenas àquela gratidão de ir até a pessoa e dizer muito obrigada.

É aquele tipo mais profundo, que semeia uma reflexão interna e me faz perceber o quanto a vida pode ser abençoada. Que em 2019 apareçam mais e mais almas iluminadas, que aceitem caminhar conosco nesse percurso ora turbulento, ora difícil, mas sempre rico em aprendizado e amor.