Grandiosidade da Arena Suzano impressiona a todos. Cerimônia de inauguração, dessa quinta, entra para a historia da cidade
O prefeito Rodrigo Ashiuchi , com a entrega da Arena, já colocou o seu nome na história de Suzano/ Foto: Glaucia Paulino/Oi Diário

A cerimônia de inauguração da Arena Suzano na tarde e noite dessa quinta-feira, 5, superou todas as  expectativas em termos de emoção. A grandiosidade do espaço que receberá eventos esportivos e culturais surpreendeu as milhares de pessoas que participaram de solenidade de entrega do Ginásio que demorou 25 anos para ficar pronto.

Toda a cerimônia de inauguração durou mais de três horas e terminou com uma partida histórica que contou com a participação de cerca de 30 jogadores que participaram do inesquecível time de vôlei supercampeão dos anos de 1990 e início deste século.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) pelo que se viu e ouviu durante toda a cerimônia de inauguração do ‘antigo esqueleto’ (termo pelo qual o Ginásio ficou conhecido dos suzanenses durante os mais de 20 anos em que a obra não foi concluída) conseguiu, ao finalizar e entregar a obra da Arena, colocar o seu nome na história de Suzano.

Ashiuchi recebeu os cumprimentos e elogios do governador Márcio França (PSB) que abriu uma brecha em sua agenda para vir a Suzano e participar de uma data que certamente ficará na memória de todos os suzanenses.

O esforço e o empenho do atual governo para terminar uma obra (que diversos prefeitos não tiveram capacidade ou interesse de finalizar) foram destacados por praticamente todas as autoridades políticas e da sociedade civil que estiveram na Arena Suzano nessa quinta-feira.

Prefeitos de várias cidades, os deputados estaduais André do Prado (PR) e Estevam Galvão (DEM) e os deputados federais Marcio Alvino (PR) e Keiko Ota (PSB) marcaram presença na solenidade que teve vários momentos emocionantes, entre eles o da entrega de homenagens ao técnico Ricardo Navajas que comandou o time supercampeão em Suzano e à família do ex-jogador Josenias que faleceu em um acidente de carro quando ainda defendia o esquadrão do vôlei em Suzano.

Rodrigo Ashiuchi que ao lado do  vice-prefeito Walmir Pinto (PDT) e do governador do Estado usaram a palavra, ressaltou a importância da conclusão da Arena Suzano para a cidade e principalmente para o povo suzanense.

Ashiuchi agradeceu o empenho e o trabalho de todos que não mediram esforços para que a obra da Arena fosse finalizada nos primeiros 18 meses de seu primeiro mandato como prefeito da segunda maior cidade do Alto Tietê.

O prefeito ressaltou que o apoio dos deputados André do Prado e Marcio Alvino foi fundamental para que o empréstimo de pouco mais de R$ 10 milhões fosse autorizado pelo governo estadual e pelo governo federal e acrescentou que o governador Márcio França também confiou em seu trabalho – apesar de estar no início de seu mandato.

Ashiuchi pontuou que a Arena Suzano terá (tem) papel decisivo na recuperação da autoestima do povo suzanense e será palco de grandes eventos. O prefeito reforçou a informação de que a Arena Suzano é uma das mais modernas do Estado de São Paulo e do Brasil.