Governo vai construir quatro creches com novo modelo e capacidade para mais alunos

0
0

O prefeito Marcus Melo (PSDB) assinou na manhã desta terça-feira, 10, na Escola de Governo e Gestão, a ordem de serviço para o início do processo licitatório para a construção de quatro creches em um novo modelo arquitetônico com foco na sustentabilidade e ampliação do atendimento.

Novas creches

Serão construídas duas unidades em Jundiapeba, uma no Jardim Universo e uma no Mogi Moderno. O novo projeto foi apresentado para educadores e lideranças de bairro da cidade.

“Participei da construção das 65 creches que foram entregues na cidade e hoje como prefeito tenho a experiência de ter trabalho na administração municipal e pude conhecer as necessidades das creches. Temos procurado inovar e melhorar, pois todos queremos uma cidade melhor. Este novo projeto foi elaborado a quatro mãos, incluindo a participação das entidades, que são nossas parceiras na gestão das creches em nossa cidade”, disse o prefeito.

As novas creches terão 895 m² de área construída e com uma capacidade maior de atendimento, passando de 110 para 195 alunos. O novo modelo arquitetônico das creches foi apresentado pelo secretário de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues.

“As creches mogianas são um referencial de qualidade pela educação oferecida e também pelo reconhecimento dos pais. Pensamos cada vez mais na evolução deste programa que já entregou 65 unidades na cidade”, disse o secretário.

As duas novas creches que serão construídas nos bairros de Jundiapeba e a unidade do Mogi Moderno seguem o padrão do novo modelo arquitetônico, atendendo 195 alunos cada. Somente o prédio do Jardim Universo atenderá 137 alunos, devido à adequação ao terreno que fica ao lado da EM Profª Apparecida Ferreira Cursino. “Esta adequação foi necessária. Os novos prédios também terão a capacidade de no futuro atender outros segmentos da educação”, explicou Melo por meio da Coordenadoria de Comunicação. Leia mais ao lado.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR