Governo vai construir quatro creches com novo modelo e capacidade para mais alunos

0
57
Governo vai construir quatro creches com novo modelo e capacidade para mais alunos
O novo projeto foi apresentado para educadores e lideranças de bairro da cidade

O prefeito Marcus Melo (PSDB) assinou na manhã desta terça-feira, 10, na Escola de Governo e Gestão, a ordem de serviço para o início do processo licitatório para a construção de quatro creches em um novo modelo arquitetônico com foco na sustentabilidade e ampliação do atendimento.

Novas creches

Serão construídas duas unidades em Jundiapeba, uma no Jardim Universo e uma no Mogi Moderno. O novo projeto foi apresentado para educadores e lideranças de bairro da cidade.

“Participei da construção das 65 creches que foram entregues na cidade e hoje como prefeito tenho a experiência de ter trabalho na administração municipal e pude conhecer as necessidades das creches. Temos procurado inovar e melhorar, pois todos queremos uma cidade melhor. Este novo projeto foi elaborado a quatro mãos, incluindo a participação das entidades, que são nossas parceiras na gestão das creches em nossa cidade”, disse o prefeito.

As novas creches terão 895 m² de área construída e com uma capacidade maior de atendimento, passando de 110 para 195 alunos. O novo modelo arquitetônico das creches foi apresentado pelo secretário de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues.

“As creches mogianas são um referencial de qualidade pela educação oferecida e também pelo reconhecimento dos pais. Pensamos cada vez mais na evolução deste programa que já entregou 65 unidades na cidade”, disse o secretário.

As duas novas creches que serão construídas nos bairros de Jundiapeba e a unidade do Mogi Moderno seguem o padrão do novo modelo arquitetônico, atendendo 195 alunos cada. Somente o prédio do Jardim Universo atenderá 137 alunos, devido à adequação ao terreno que fica ao lado da EM Profª Apparecida Ferreira Cursino. “Esta adequação foi necessária. Os novos prédios também terão a capacidade de no futuro atender outros segmentos da educação”, explicou Melo por meio da Coordenadoria de Comunicação. Leia mais ao lado.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO