Governo retoma a praça da Juventude. Obra vai custar R$ 2,3 milhões

0
110

O prefeito de Poá, Gian Lopes e os deputados Marcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual), assinaram na manhã de ontem, 25, a retomada das obras da Praça da Juventude, no Conjunto Alvorada. O equipamento conta com um investimento de R$ 2,3 milhões (recursos federais) e o prazo para conclusão dos trabalhos é de 12 meses. O espaço terá diversos equipamentos para prática esportiva, cultural e de lazer (quadra de vôlei de areia, campo de futebol, pistas de caminhada, quadra esportiva, parque infantil, entre outros). Secretários municipais e vereadores também acompanharam o evento. “Fico muito feliz de anunciar que hoje estamos retomando as obras da Praça da Juventude. Agradeço o empenho do deputado federal Márcio Alvino, que trabalhou para conseguirmos a liberação dos recursos junto ao Ministério do Esporte e da Caixa Econômica Federal (CEF). A população de Poá contará em breve com um novo equipamento esportivo e de lazer”, comentou o prefeito. O deputado Marcio Alvino explicou a dificuldade de conseguir uma liberação do governo federal para realização de obras neste momento difícil que o País está passando, já que os recursos estão contingenciados. O deputado estadual, André do Prado, ressaltou ser uma honra estar em Poá ao lado do prefeito Gian Lopes e do deputado federal Marcio Alvino e demais autoridades participando da retomada das obras da Praça da Juventude.

Obras foram paralisadas em 2015
A obra da Praça da Juventude só foi retomada devido ao empenho do prefeito. Desde que assumiu Gian Lopes tem trabalhado para recuperar projetos e recursos.
Segundo explicou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Elias El Ghossain, as obras da Praça da Juventude foram paralisadas em 2015 e ao assumir a nova administração constatou que o contrato com a empresa que realizava as obras do equipamento estava vencido, ou seja, com mais de cinco anos. “Foi realizada uma reunião com a participação de diversos técnicos de diferentes pastas da Prefeitura e também com os procuradores do município, em que o contrato do projeto da Praça da Juventude foi encerrado, para que fosse possível a abertura de nova contratação para retomada das obras”, disse Ghossain,

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO