Governo Mamoru inicia o maior investimento das cidades da região no recapeamento de vias: R$ 17 milhões
O custeio está sendo financiado pelo convênio firmado com o Governo do Estado por meio do Fumefi/ Foto: Osvaldo Birke
Prefeitura de Suzano Refis

A prefeitura de Itaquaquecetuba deu início nesta terça-feira, 19, aos serviços de recapeamento de duas importantes vias da cidade, a avenida Ítalo Adami e a rua Taubaté, nestes locais as máquinas já estão retirando as guias e raspando o asfalto.

Ainda terão início obras na avenida Brasil, estrada do Campo Limpo e nas ruas Tiradentes, João Cabral de Melo Neto e 30 de Outubro. Estão inseridas na segunda fase de obras as ruas Francisco Otaviano, Ferraz de Vasconcelos, Cambará, Eldorado, São Roque e Vital Brasil.

O custeio está sendo financiado pelo convênio firmado com o Governo do Estado por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi).

O prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) destacou a importância das obras para melhoria das condições nas vias de Itaquá. “Vamos começar esse grande serviço de recapeamento nas ruas e avenidas de Itaquá, também ampliaremos os serviços de tapa-buracos, teremos um grande canteiro de obras em vários cantos da cidade, serão quase R$ 17 milhões em investimentos”, disse Mamoru.

Serão realizadas trocas de guias, sarjetas, fresagem do asfalto e recapeamento asfáltico. A Secretaria de Transportes está dando suporte ao trânsito da cidade durante todo o período de obras, com os locais funcionando em meia pista, dando fluidez ao trânsito.