Governo de Suzano diz que a Radial ainda não informou sobre o ‘fim’ do cartão Bom nas linhas municipais
Prefeitura de Suzano não foi comunicada oficialmente pela empresa responsável / Foto: Wellington Mendes
Prefeitura de Suzano Refis

Usuários do transporte coletivo de Suzano entraram em contato com a reportagem do Jornal Oi nesta terça-feira, 19,  chamando a atenção para a possibilidade de o cartão BOM não ser mais aceito pelos cobradores e motoristas da empresa Radial (que tem a concessão do transporte de passageiros na cidade).

Os passageiros manifestaram preocupação com a falta de informações oficiais sobre os motivos para o ‘possível’ fim do cartão BOM que seria substituído por outro cartão que estaria sendo elaborado pela empresa que responde pelo transporte de passageiros nas linhas municipais em Suzano, Poá e Ferraz.

As dúvidas dos usuários dos ônibus da Radial estariam sendo ampliadas por meio de informações desencontradas publicadas nas redes sociais sobre o assunto. Na tarde desta terça-feira o Jornal Oi questionou o governo de Suzano sobre o que, de fato, está acontecendo ou poderá acontecer em relação ao cartão BOM e sobre qual seria a participação/intervenção da Prefeitura no caso de mudanças no cartão utilizado pelos passageiros.

Confira abaixo as perguntas do Oi e os esclarecimentos da administração municipal   

1  – Tem usuários do transporte entrando em contato com o jornal para reclamar da possível mudança do cartão BOM. De acordo com esses usuários a Radial terá um cartão municipal e não mais usará o cartão BOM.

O que a Prefeitura tem a ver com isso?

A Prefeitura já foi avisada oficialmente sobre essa mudança?

Essa mudança é legal?

Precisa de autorização da Secretaria de Transportes e do Governo?

Ou essas mudanças (em caso de acontecerem) terão de ser resolvidas exclusivamente entre a Radial e os passageiros?

E como ficará o transporte alternativo no caso de essa mudança acontecer?

O que diz a Prefeitura  

“A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana informa que, até o momento, a Prefeitura de Suzano não foi comunicada oficialmente pela empresa responsável pelo transporte público municipal sobre quaisquer mudanças no sistema”.