Governo de Poá promete iniciar nos próximos dias a 3ª fase das obras do Balneário
Obras do Balneário Vicente Leporace só foram retomadas devido ao empenho do prefeito Gian Lopes, que solucionou as questões necessárias relacionadas ao projeto/ Foto: Divulgação

As obras da terceira fase para construção do Balneário Vicente Leporace, na Fonte Áurea, devem ter início nos próximos dias e a equipe do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais esteve no local na sexta-feira, 10, para iniciar a elaboração de um relatório de compensações, já que algumas árvores que estão no terreno do Balneário precisarão ser removidas.

“A terceira fase das obras do Balneário precisará ser executada com a remoção de algumas árvores que estão no local. E por conta desta intervenção serão feitas compensações com o plantio de novas árvores em outro espaço no município. No entanto é necessário reforçar que estamos fazendo tudo com o menor impacto possível”, explicou Augusto de Jesus, secretário de Governo, Comunicação Social e Meio Ambiente e interino de Obras Públicas, de Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social.

De acordo com o engenheiro Pedro Yoshimoto Jr., a empresa responsável pela obra está entrando com o pessoal da topografia para fazer o cadastramento de cada árvore.

“Vamos trabalhar em conjunto com a equipe do Meio Ambiente para antes de qualquer coisa legalizar a remoção das árvores e a compensação, e aí sim iniciar a limpeza do terreno e os serviços de terraplanagem, que marcam este início da terceira fase das obras do Balneário”, explicou.

Também acompanharam a atividade o engenheiro agrônomo, Reginaldo Ribeiro e o diretor Roger Mathias, ambos do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

O Balneário Vicente Leporace ocupa duas áreas da Avenida Deputado Castro de Carvalho, ligadas por uma estrutura metálica que passa por cima da via. Quando estiver em funcionamento, será um grande indutor para o crescimento e desenvolvimento do turismo da cidade.

As obras do Balneário Vicente Leporace foram paralisadas durante a gestão municipal passada devido a problemas contratuais, porém o atual prefeito Gian Lopes solucionou as questões necessárias para continuação do projeto. O local contará com piscinas, sala de descanso, vestuários masculino e feminino, banhos de imersão, massagens, duchas, cromoterapia, lanchonete e restaurante.