Governo Ashiuchi dá início à entrega de kits de uniforme e de material escolar
O prefeito de Suzano, em seu discurso, destacou o empenho dos servidores da Secretaria Municipal de Educação em oferecer um ensino de excelência aos alunos/ Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), deu início na tarde dessa quarta-feira, 6, durante o primeiro dia de aula do ano letivo, à distribuição dos kits de material escolar e do uniforme que vão contemplar todos os quase 26 mil alunos de 91 unidades da rede municipal, entre creches, incluindo as conveniadas, e Escolas Municipais (EM) de ensino infantil e de ensino fundamental.

A entrega deverá ocorrer durante todo o mês de fevereiro.
Os alunos da EM Ângela Martins de Oliveira, do Jardim Dora, Nicolly Santos Pereira e Nícolas Cavalcante Bezerra foram os primeiros a receber os itens das mãos do chefe do Executivo e do secretário municipal de Educação, Leandro Bassini.

Como ambos estavam matriculados, na ocasião, receberam duas camisetas de manga curta, uma de manga longa e uma bermuda. Já os novos alunos estão ganhando o kit completo de uniforme, que consiste em uma blusa, uma calça, uma camiseta de manga comprida, duas de manga curta e uma bermuda.

Além disso, as crianças também receberam os kits de material escolar, que contam com mais de 40 itens, como lápis de cor, giz de cera, borracha, apontador, canetas esferográficas, tesouras, réguas, massa de modelar, pincéis, tinta acrílica, cola, entre outros.

Os materiais que compõem os kits são divididos conforme a demanda para cada faixa etária, desde o G1 da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, além do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prefeito de Suzano, em seu discurso, destacou o empenho dos servidores da Secretaria Municipal de Educação em oferecer um ensino de excelência aos alunos, bem como o trabalho da administração municipal em garantir materiais, uniformes e merenda de qualidade.

“Estamos entregando os kits às crianças no primeiro dia de aula do ano letivo. Durante este mês, todos os 26 mil alunos serão contemplados. A dedicação à Educação é constante, pois entendo que é uma das prioridades desta gestão”, afirmou Ashiuchi.