Prefeito de Poá realiza reunião sobre segurança com comerciantes da cidade
O prefeito explicou aos comerciantes as ações que estão sendo colocadas em prática para melhorar a segurança na região central/ Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O prefeito de Poá, Gian Lopes, recebeu na tarde dessa quinta-feira, 2, comerciantes da região central de Poá para discutir ações de segurança.

A reunião contou ainda com a participação dos vereadores Saulo Teixeira Alberto da Costa, o Saulo Dentista, David de Araujo Campos, o Tio Deivão, do capitão PM, Roberto Marques Colentuano (2ª Companhia da PM), dos secretários municipais de Segurança Urbana, Carlos Setsuo e Transportes e Mobilidade Urbana de Poá, Wilson Lopes, e do comandante da Guarda Civil Municipal de Poá (GCM), Alexandre Guarnieri.

O prefeito de Poá, Gian Lopes, explicou aos comerciantes as ações que estão sendo colocadas em prática para melhorar a segurança na região central e entre as principais estão: retorno da Companhia da PM para região central e a instalação do Centro de Segurança Integrada (CSI), que melhorará o monitoramento de toda a cidade e que está em fase de licitação.

“Também vamos, já a partir desta reunião, intensificar as rondas e a presença dos nossos GCMs e da Polícia Militar na região central, principalmente no período noturno e madrugada, que foi a principal solicitação dos comerciantes”, explicou o prefeito Gian Lopes.

“Estamos nos empenhando muito quanto à melhoria da segurança na cidade. Tenho trabalhado diariamente neste sentindo e hoje tivemos uma reunião importante para traçar estratégias em busca de soluções para este setor que é uma grande preocupação para população”, completou.

Para o secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, a população pode se tranquilizar, pois a pedido do prefeito Gian Lopes operações conjuntas com a PM serão realizadas na cidade.

“A segurança da população é uma prioridade da administração municipal. E é importante reforçar que também estamos sempre de portas abertas para ouvir sugestões e receber as demandas dos poaenses, como aconteceu na reunião de hoje com os comerciantes”.