Gian Lopes recebe entidades e assina termos de cessão de áreas e fomento para trabalho social
Na oportunidade também foi liberado termo de fomento para o Lar Mãe Mariana/ Foto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

O prefeito de Poá, Gian Lopes, recebeu na tarde de sexta-feira, 22, no Gabinete, representantes das entidades Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP), Grupo Escoteiro São João Batista de Ybipiá, Associação Grupo Esperança Crianças com Mãos e Mentes em Ação e Associação Social Skate, e assinou termos de cessão de uso de áreas públicas, por 25 anos, para que as mesmas possam realizar trabalhos em prol da comunidade.

Na oportunidade também foi liberado termo de fomento para o Lar Mãe Mariana. Acompanharam a agenda o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá; a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andressa Lopes; o presidente da Câmara, Welson Lopes; o vereador Lázaro Borges; o vereador Saulo Teixeira Alberto da Costa, o Saulo Dentista; o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Edevaldo Gonçalves; e o secretário de Administração, Alexandre Provisor.

“Estou muito feliz com a parceria firmada com as entidades que realizam um trabalho essencial na nossa cidade. Esta é uma ação que ajudará no desenvolvimento de diferentes projetos e iniciativas que certamente contribuirão para melhoria de qualidade de vida dos poaenses. Este tipo de parceria ganha à administração municipal e certamente as organizações e população”, comentou o prefeito Gian Lopes.

O vice-prefeito, Marquinhos Indaiá e o presidente da Câmara, Welson Lopes, parabenizaram o prefeito e as entidades contempladas. “São entidades importantes que realizam um trabalho local fazendo bem para o bairro e para as pessoas”, comentou Marquinhos. “Tanto a administração municipal quanto as organizações aqui contempladas estão de parabéns, porque realizam importantes trabalhos em prol da comunidade”, completou Welson.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andressa Lopes, disse que fica muito feliz em saber que na cidade existem instituições que realizam um trabalho social em prol da comunidade. “São verdadeiros exemplos a serem seguidos, de pessoas batalhadoras e, no Fundo Social, tenho acompanhado as ações dessas entidades e até realizado um trabalho próximo com algumas”.

O Lar Mãe Mariana receberá um termo de fomento no valor de R$ 500 mil, em parcela única. Os recursos são do Fundo Municipal do Idoso, objetivando a execução do Projeto Acolhimento Institucional de Idosos, visando o atendimento de pessoas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, que não dispõe de condições para permanecer com a família, entre outros casos.

A Associação Grupo Esperança Crianças com Mãos e Mentes em Ação assinou termo de cessão de uso de imóvel com área total de 250 metros quadrados, na rua Pedro Latuf Cury, 98, Jardim Nova Poá, que será utilizado como sede social para o desenvolvimento de suas atividades sociais.

Já a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP) terá a disposição uma área pública que fica na avenida Padre Anchieta, 180, para instalação da sede social, já que precisa de um espaço maior para atender os comerciantes e empresários do município.

O Grupo Escoteiro São João Batista de Ybipiá ocupará para o desenvolvimento das suas atividades uma área de 2.700 metros quadrados na estrada Capitão Pedro Esperidião Hoffer, 1253. E a Associação Social Skate terá direito de uso de imóvel com área medindo 3,6 metros quadrados, na rua Dona Guaraciaba, Calmon Viana.