Gian Lopes inicia revitalização da Vila Jaú. Bairro receberá obras de infraestrutura
O prefeito, secretários e vereadores estiveram ontem na Vila Jaú para acompanhar o início dos trabalhos/ Foto:
Prefeitura de Guararema 360º

O prefeito de Poá, Gian Lopes  (PR), esteve nessa segunda-feira, 17, na Vila Jaú para acompanhar o início dos trabalhos de revitalização no bairro.

As ruas Dolores Duran e Francisco Alves serão as primeiras contemplas com as obras de calçamento, drenagem e melhorias no pavimento e iluminação pública, entre outros. O vice-prefeito e secretário de Saúde e da Mulher, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, secretários municipais e vereadores, também participaram da atividade.

“Estamos iniciando a revitalização do bairro começando pelas ruas Francisco Alves e Dolores Duran. A Vila Jaú, que sempre foi esquecida por outras administrações, tem as suas demandas atendidas neste governo, já que foi um compromisso meu e do meu vice-prefeito Marquinhos Indaiá e dos secretários e vereadores. Em pouco tempo vamos deixar esse bairro bonito e moderno. Reforçando ainda que toda esta região também será contemplada com os serviços do Programa Poá + Iluminada, com a substituição de luminárias convencionais por LED”, explicou o prefeito Gian Lopes.

O vice-prefeito Marquinhos Indaiá explicou que mesmo diante de muitas dificuldades, a cidade está conquistando avanços.

“Estamos trabalhando sempre unidos em busca de avanços. E hoje é uma felicidade muito grande estar na Vila Jaú, conversar com a população, e acompanhar este início de revitalização, que foi um compromisso nosso que está sendo efetivado e que certamente vai melhorar muito a qualidade de vida das pessoas que residem aqui”.

O aposentado José Antonio de Sousa comemorou as obras de revitalização na Vila Jaú. “Há anos estamos esquecidos e ninguém fez nada aqui. Então é uma felicidade muito grande saber que a Prefeitura agora está olhando pelos moradores do bairro e durante os próximos dias vai trazer benefícios importes. Coisas simples, mas que melhorarão muito nossa vida”.

Moradora há 38 anos da Vila Jaú, Fabiana Roberta dos Santos explicou que as ruas Dolores Duran e Francisco Alves nunca foram arrumadas. “Era um sofrimento muito grande. Sempre pedíamos melhorias à Prefeitura e não éramos ouvidos. Agora sim vai ficar bom, vai ficar ótimo. Começamos bem a semana. Será um benefício muito grande para população”.

Vila Jaú mais iluminada

Como anunciado pelo prefeito Gian Lopes, a Vila Jaú também será contemplada com os serviços do Programa Poá + Iluminada, com a substituição de luminárias convencionais por LED.

“Várias ruas do município já receberam  o benefício e estamos trabalhando para que em breve toda a cidade seja contemplada com a troca de iluminação, já que sabemos que uma via bem iluminada é de fundamental importância para a segurança da população”, concluiu Gian Lopes.

A substituição por lâmpadas LED além de garantir mais segurança aos moradores, também  traz economia ao município, já que o modelo permite uma maior durabilidade e funcionamento das lâmpadas; pouca necessidade de manutenção das luminárias; baixo consumo de energia elétrica da luminária; redução no consumo de energia no final do mês; redução de gastos ao logo dos meses; luminárias de LED são perfeitas para iluminação de vias públicas.