Gian Lopes apresenta projeto da nova escola Subhi Maluf. Obra deverá ficar pronta em 2020
O atual prédio da Subhi Alexandre Maluf comporta 250 alunos e a nova unidade de ensino terá capacidade para 600 estudantes/ Foto: Glaucia Paulino/Oi Diário
Prefeitura de Mogi das Cruzes

O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), realizou na manhã desta segunda-feira, 10, reunião com pais e responsáveis por estudantes da escola municipal Subhi Alexandre Maluf, atualmente instalada na rua Batatais, 30 – Jardim Estela e apresentou durante a atividade o projeto da nova unidade de ensino que será construída no mesmo bairro, porém, em uma área de quatro mil metros quadrados localizada na esquina da avenida Lucas Nogueira Garcez e rua Vitória Maluf.

O secretário de Educação, o professor Carlos Humberto Martins Duarte, também participou do encontro.

“Superando os trâmites administrativos para o início das obras nossa previsão é que essa nova escola já fique à disposição da população e atenda nossos estudantes no início de 2020”, explicou o prefeito Gian Lopes.

O atual prédio da Subhi Alexandre Maluf comporta 250 alunos e a nova unidade de ensino terá capacidade para 600 estudantes.

Segundo o secretário de Educação, o professor Humberto, o projeto da nova escola Subhi Alexandre Maluf seguirá o padrão das unidades de ensino da Vila Monteiro (já entregue) e da Vila Perracine (fase final de obras).

“Será escola com uma ótima estrutura. A educação é prioridade em Poá. É por meio dela que vamos garantir o futuro dos poaenses. Investir na qualidade da educação hoje é oferecer um futuro mais digno e igualitário a todos”.

Melhorar a Educação em Poá sempre foi o compromisso do governo Gian Lopes.

“Pegamos uma cidade com diversos desafios e demandas. Mas com muito trabalho a escola da Vila Monteiro já foi entregue para população poaense. Também entregaremos em breve a obra da escola da Perracine, que era uma grande demanda da população. Estamos fazendo também o trabalho de zeladoria e planejando diversas outras melhorias e reformas necessárias nas escolas, para que os alunos tenham uma melhor estrutura”, destacou Lopes que comanda a prefeitura com o apoio do vice-prefeito Marquinhos Indaiá.

Após o envio pela Secretaria de Comunicação do governo poaense ao Oi das informações referentes à apresentação do projeto da nova escola, a reportagem cobrou informações mais precisas sobre a nova unidade escolar.

Confira abaixo as perguntas e os esclarecimentos da prefeitura:

Jornal Oi – Qual a previsão de investimento?

Governo de Poá – Investimento será definido após o processo de licitação, que será aberto em breve.

Jornal Oi – Quando o governo quer inaugurar essa obra?

Governo de Poá – Superando os trâmites administrativos para o início das obras nossa previsão é que essa nova escola já fique à disposição da população e atenda nossos estudantes no início de 2020.

Jornal Oi – O dinheiro será só da prefeitura ou virá do Estado e governo federal?

Governo de Poá – Recursos municipais.