Gestantes de Itaquá recebem enxovais do projeto “Nascer Feliz”

0
91

A prefeitura em parceria com o Fundo Social e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Estaca Itaquá deu início à entrega dos enxovais que serão doados para as gestantes inseridas no projeto “Nascer Feliz”.
A distribuição começou na última semana e se estenderá ao longo do mês de novembro em diversos pontos do município.
A iniciativa é voltada para as gestantes em situação de vulnerabilidade social e atendidas pela rede municipal de saúde. Realizado por meio das Secretarias Municipais de Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Social e de Saúde, o “Nascer Feliz” prevê quatro encontros com palestras e oficinas com especialistas, visando à orientação das gestantes sobre a importância do pré-natal, do acompanhamento médico durante a gravidez, amamentação e ainda o planejamento familiar.

Além de informações sobre Direito de Família, Assistência Social, entre outros assuntos.
“Nosso foco é levar informação para as mãezinhas e dicas sobre os cuidados necessários durante a gestação e após o nascimento do bebê. Aproveitamos também para orientá-las quanto aos seus direitos. Ao concluirmos essa etapa, as gestantes recebem um pequeno enxoval para o neném, no entanto, o objetivo maior é prepará-las para etapa que estão vivendo”, explica a primeira-dama, secretária de Políticas para Mulheres e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima (dona Jô).
De acordo com a assessoria do governo de Itaquá, a programação deste mês do “Nascer Feliz” segue nesta quinta-feira, 9, com orientações para as gestantes atendidas na Unidade de Saúde da Família (USF) Piratininga, às 9 horas.
Na sexta-feira, 10, as ações do projeto serão realizadas às 14 horas, na USF Jardim América. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres no telefone 4753-5291.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO