GCM de Itaquá e Polícia Militar realizam operação na cidade
Cerca de 80 homens da PM, incluindo a ROTA, e mais 14 da GCM percorreram bairros e fizeram blitz em ruas e avenidas do município/ Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba em parceria com a Polícia Militar realizaram nessa terça-feira, 26, uma grande operação na cidade visando o combate ao crime.

Cerca de 80 homens da PM, incluindo a ROTA, e mais 14 da GCM percorreram bairros e fizeram blitz em ruas e avenidas do município.

A operação recebeu o nome de “Tanjoubi Omedetou”, uma frase japonesa que significa “Feliz Aniversário”, em alusão as comemorações de mais um ano do CPMA/M12 (Comando de Policiamento de Área Região Doze da PM).

Durante todo o dia cidadãos foram revistados, carros parados, motos vistoriadas, além da remoção de veículos sem documentação. Também foram aprendidas em um estabelecimento máquinas caça níqueis no bairro Manoel Feio.

As máquinas recolhidas foram periciadas no local e levadas à Delegacia Central juntamente com o responsável pelo estabelecimento, o delegado de plantão tomou as medidas cabíveis.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Igor Fabian, o objetivo é ampliar a atuação da GCMI nos bairros de Itaquá.

“Estamos colocando um grande efetivo na rua para contribuir na proteção ao munícipe, fazendo patrulhamentos e blitz em pontos estratégicos, hoje fizemos uma parceria muito importante com a Polícia Militar”, comentou Igor.