Gambale comprova que está preparado para representar o povo de Ferraz e região
Rodrigo Gambale participou, ao vivo, do “Vai Encarar?” desta segunda-feira/ Foto: Glaucia Paulino/ Oi Diário
Vai Encarar ?

O jovem radialista, apresentador e ativista político Rodrigo Gambale, de 34 anos, demonstrou estar preparado para encabeçar uma nova geração de lideranças políticas em Ferraz de Vasconcelos e no Alto Tietê.

Gambale, que é candidato ao cargo de deputado estadual pelo PSL (partido que tem como candidato à presidência Jair Bolsonaro), participou nesta segunda-feira, 27, do “Vai Encarar?”, programa de entrevistas do Jornal Oi.

Por cerca de 90 minutos, Gambale respondeu aos duros questionamentos feitos pela bancada do programa e também pelos seguidores do “Vai Encarar?” que não deram ‘nenhuma moleza’ ao candidato que declarou o seu amor pela cidade e lamentou o fato de o município onde nasceu, cresceu e vive estar em uma precária situação política, econômica e social. Principalmente por conta da falta de responsabilidade e de compromisso de lideranças políticas que usaram seus cargos para se servirem da cidade, em vez de trabalharem pelo crescimento do município que é um dos mais carentes do Alto Tietê.

Gambale explicou a sua decisão de concorrer pelo PSL, defendeu a candidatura de Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto e também chamou a atenção dos eleitores para a necessidade de se votar de forma consciente em partidos e candidatos que estejam realmente comprometidos com os interesses da população.

O candidato a uma das 94 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de SP (Alesp) afirmou em diversas oportunidades que não tem rabo preso com lideranças políticas e/ou com partidos. E ressaltou que, no caso de ser eleito, representará os moradores de Ferraz e região de uma forma que nenhum outro deputado teria feito.

Gambale garantiu que vai cobrar de forma intensa e publicamente do governador eleito e dos secretários de Estado os investimentos que a região precisa e espera e ressaltou que contará com o apoio da imprensa e das redes sociais para exercer uma pressão política inédita na história do Alto Tietê sobre o governo do Estado.

O jovem candidato chamou a atenção para o fato de que nenhum deputado eleito pela região do Alto Tietê está cobrando e pressionando o governo estadual para que a ala de pediatria do Hospital Regional de Ferraz seja reativada.

Gambale disse que a população do Alto Tietê está sofrendo preconceito e discriminação pelo governo do Estado e pela CPTM e, esse tratamento inaceitável poderia ser comprovado com a necessidade de milhares de passageiros da região serem obrigados a fazer uma baldeação de trens na estação de Guaianazes.

O candidato do PSL destacou que não vê e nem ouve nenhum deputado da região cobrando que o Estado melhora a qualidade de vida de quem trabalha e mora nas cidades do Alto Tietê e assegurou que, no caso de ser eleito, fará as cobranças que precisam ser feitas e que o seu compromisso maior será com o bem-estar do povo de Ferraz e região e que não irá, em hipótese alguma, preservar as lideranças políticas estaduais das cobranças que a sociedade e os políticos sérios devem fazer.

Assista a íntegra da entrevista no site e no Facebook do Oi Diário.