Futuro melhor
Levamos um grupo de quase 70 crianças de uma entidade da cidade aos pedalinhos do Parque Centenário, uma atração nova, que está há três meses no parque/ Foto: Divulgação

Na semana passada, participei de uma ação muito especial, que buscou encerrar com chave de ouro a programação de férias de crianças e jovens atendidos por uma entidade socioassistencial da cidade. Levamos um grupo de quase 70 delas aos pedalinhos do Parque Centenário, uma atração nova, que está há três meses no parque.

Da coordenadora do projeto, escutei o quanto aquele dia estava sendo especial para a garotada envolvida, basicamente por um motivo: em condições normais, eles não teriam recursos para passar um dia no parque e se divertir nos pedalinhos.

A maioria vive em situação de vulnerabilidade social, vem de famílias fragmentadas e precisa de suporte.

Nessas palavras, reforcei a minha crença na importância de cada ação que realizamos, por menores que sejam. Proporcionar um dia de alegria para 70 crianças e jovens é algo pontual, mas já fez diferença na vida de quem viveu aquele dia. Certamente, guardarão na memória por muito tempo.

Além disso, já iniciamos ali mesmo uma conversa sobre como ampliar o atendimento a esses jovens, inserindo-os em outras ações desenvolvidas pelo Fundo Social, como os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos na Escola de Empreendedorismo e Inovação.

É assim que nascem novas parcerias e, pouco a pouco, vamos ampliando nossa atuação, criando braços e conseguindo atender mais pessoas que, com a orientação e auxílio corretos, terão plenas condições de caminhar rumo a um futuro melhor.