Fundo Social abre inscrições em cursos de Moda, Construção Civil e Padaria Artesanal

0
0
O Fundo Social de Solidariedade de Poá realiza de 20 a 24 de novembro inscrições nos cursos de Moda (Corte e Costura), Construção Civil (Pedreiro e Azulejista) e Padaria Artesanal.
Não está definido o número de vagas e serão fechadas turmas de acordo com a demanda e procura. O cadastro para participar das atividades profissionalizantes pode ser feito na rua Alberto Rossi, 130.

Inscrição

Os interessados devem ter mais de 18 anos, residir no município, apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. As aulas devem ter início na segunda semana de janeiro. Os telefones para mais informações é (11) 4634-3448  e (11) 4636-3731.
A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Poá, Andressa Lopes, comemorou o início dos cursos na cidade. “Estamos felizes com esses novos cursos de qualificação profissional e geração de renda. São conhecimentos que possibilitarão a muitos poaenses o aperfeiçoamento e a inserção no mercado de trabalho. Essa é uma ação que veio em boa hora“.
A assinatura dos convênios que possibilita a realização dos cursos em Poá foi realizada em setembro, em São Vicente (SP), e contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.
Estamos constantemente buscando ações e projetos que ajudem o poaense na geração de renda e que possibilite na entrada no mercado de trabalho. Oferecer oportunidades é nosso grande objetivo e esta nova parceria é importantíssima neste sentido“, disse o prefeito Gian Lopes.

Cursos

A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores. São oferecidos os cursos de Corte e Costura e Modelagem.
Já a Escola de Construção Civil é um projeto direcionado para a capacitação ou requalificação profissional. As atividades desenvolvidas atendem a vários segmentos e comunidades carentes, possibilitando a formação para inclusão no mercado de trabalho.
A Padaria Artesanal qualifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de pães, feitos com vegetais e frutas.
COMPARTILHAR