Fundo Social entrega cobertores para 60 famílias da região sul de Suzano

0
51

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, fez a entrega na manhã desta terça-feira (29 de agosto) de cobertores para 60 famílias do Jardim Planalto e do Parque do Heroísmo, bairros da região sul do município. A iniciativa faz parte da “Campanha do Agasalho 2017”, realizada de 4 de abril a 12 de agosto deste ano, sob o tema “Sua Solidariedade Aquece Corações”. No período, foram arrecadadas 160 mil.

Com início às 10 horas, a primeira entrega de cobertores ocorreu na rua Marcílio Gonçalves Pereira, no Jardim Planalto, e teve auxílio da aposentada Josefa de Barros, de 72 anos, líder comunitária do bairro. Na oportunidade, 30 famílias retiraram os donativos. Já às 11 horas, foi a vez dos moradores do Parque do Heroísmo se reunirem na estrada do Koyama para receberem as doações.

A dona de casa Lígia Lopes de Andrade Lima, de 38 anos, líder comunitária do Parque do Heroísmo, elogiou a forma como a Prefeitura de Suzano vem organizando as entregas de agasalhos na cidade:

“Já faz 12 anos que auxilio nas entregas de roupas aqui no bairro (Parque do Heroísmo). Mas, este ano a ação foi mais bem organizada, contemplando as famílias que mais precisam. É uma honra poder participar ativamente de um projeto tão humanizado. Agradeço à primeira-dama Larissa (Ashiuchi) e ao prefeito Rodrigo (Ashiuchi) por nos ajudarem desta forma”, afirmou a suzanense.

Segundo a presidente do Fundo Social, a doação realizada hoje no Jardim Planalto e no Parque do Heroísmo contou com o apoio de líderes comunitários dos dois bairros que, além de auxiliarem na seleção de 60 famílias para receberem as doações, cederam os espaços onde foram organizados as entregas dos cobertores:

“Estou extremamente feliz com os resultados que a ‘Campanha do Agasalho’ vem nos proporcionando. Encerramos a arrecadação em 12 de agosto com 160 mil peças arrecadadas e mais de 6,6 mil famílias contempladas. Nesta terça-feira, a entrega especial de cobertores beneficiou mais de 60 famílias. Vamos continuar trabalhando para aquecer  aqueles que mais precisam”, finalizou a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

 

Campanha do Agasalho 2017

O Fundo Social encerrou a “Campanha do Agasalho 2017” com a marca de 160 mil peças arrecadadas – duas vezes o valor estipulado no início da ação – 4 de abril (terça-feira). Na época, a meta era 80 mil donativos.

Durante os quatro meses de trabalho, foram organizados 38 bazares solidários em parceria com 96 entidades assistenciais de Suzano, contemplando, assim, mais de 6,6 mil famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social.

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO