Fundo Social de Solidariedade inicia as distribuições de agasalhos nos bairros
O Fundo Social de Solidariedade no dia 12 começou a distribuir os agasalhos nos bairros mais afastados do centro /Foto: Éllen Ávilla/PMSI

A Campanha do Agasalho 2018, lançada no dia 24 de março e que homenageia o cartunista Maurício de Sousa apresentando referências da animação infantil Turma da Mônica, recebeu mais de 5 mil peças de doações em Santa Isabel e em junho o Fundo Social de Solidariedade iniciou as distribuições das roupas e neste mês a ação foi realizada nos bairros mais afastados.

“Neste ano conseguimos realizar uma campanha muito satisfatória, arrecadamos muitas peças em ótima qualidade de uso, isso é muito importante para os mais necessitados e mostra a força e a bondade da população isabelense em querer ajudar as outras pessoas”, afirmou a prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto.

Com o objetivo dar apoio às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, concedendo a elas vestimentas para o inverno, foram realizadas 4 distribuições na Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, localizada na rua Prefeito José Basilio Alvarenga, 1000 – Jardim Monte Serrat. No bairro do Jardim Eldorado foram distribuídas no 2° mutirão da Saúde, evento que aconteceu na Emef Jardim Eldorado, bem como no Centro de Referência e Assistência Social da rua Dirce de Souza Machado.

O Fundo Social de Solidariedade no dia 12 começou a distribuir os agasalhos nos bairros mais afastados do centro, a primeira etapa ocorreu no CDHU e no dia 19 os moradores da Vila Guilherme receberam as doações. As próximas distribuições estão sendo planejadas de acordo com a disponibilidade de espaço e horário dos locais de entrega.

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão municipal sem fins lucrativos que objetiva o financiamento de programas e ações de desenvolvimento e assistência social, responsável pelo atendimento das necessidades básicas dos seres humanos em situação carente, incentivando a inclusão comunitária.

“A Campanha do Agasalho é um projeto muito importante para atender as situações de necessidades em que famílias carentes se encontram, além do incentivo as práticas de boas ações, que promovem união e fortalece os vínculos entre os munícipes”, disse o secretário municipal de Assistência e Promoção Social, Claudinei Shizuya Nagate.