Fundo Social de Itaquá lançará Campanha do Agasalho 2019. Meta é arrecadar 85 mil peças
A meta desse ano é conseguir 85 mil peças que serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade/Foto: Osvaldo Birke
Prefeitura de Guararema

Neste dia 17, o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba vai lançar a Campanha do Agasalho 2019 sob o lema: “Através de suas mãos, aqueça um coração”.

A meta desse ano é conseguir 85 mil peças que serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade.

No ano passado, foram arrecadadas 80 mil peças e distribuídas para 2.500 famílias em 22 bairros visitados pela entidade por meio de bazares sociais. O lançamento será às 9 horas no Ginásio Municipal de Esportes “Sumiyoshi Nakaharada”.

A campanha é realizada anualmente e tem foco na distribuição das roupas, principalmente, no inverno. O objetivo desta edição é angariar peças de crianças que é a maior demanda de pedidos que chega ao Fundo Social.

Para ajudar na arrecadação e distribuição das roupas, o Fundo irá contar com a parceria de entidades sociais e igrejas que realizam trabalho com as comunidades de Itaquá.

“Essas parcerias serão de suma importância para que um número maior de pessoas possam ser atendidas fazendo com que amplie o alcance da campanha”, explicou a primeira dama e presidente do Fundo Social de Itaquá, Joerly Nakashima, a dona Jô.

Outra ação tradicional da Campanha do Agasalho e que ajuda na arrecadação são as caixas distribuídas em pontos estratégicos da cidade como comércios, escolas, Unidades Básicas de Saúde, e locais com grande circulação de pessoas.

Essas caixas são devidamente identificadas com o logotipo da campanha e as roupas recolhidas encaminhadas para o Fundo Social que é o órgão responsável pela triagem e distribuição.

Na campanha são recolhidas roupas, roupas de cama, calçados, cobertores, lençóis, toucas, luvas, meias entre outros. Porém, dona Jô alerta para que os donativos estejam em bom estado de conservação e limpos. Mais informações sobre a Campanha do Agasalho e pontos de coleta no Fundo Social, pelo 4732-3643.