França bate a Bélgica e avança à final
Umtiti, um gigante, colocou fim ao sonho da Bélgica de ir à final inédita em 2018/ Foto: Daniel Narcisse

Com gol de Umtiti, os franceses acabaram com o sonho da ‘ótima geração belga’ e estão na decisão do mundial na Rússia. Esta é a terceira vez na história que a França disputa a decisão do Mundial: na primeira, em 98, venceu o Brasil; em 2006, perdeu para a Itália nos pênaltis. A equipe aguarda o vencedor de Inglaterra e Croácia, que disputam a semifinal nesta quarta-feira, 11.

A França venceu a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira, em São Petersburgo, e festejaram demais no campo mais um passo dado rumo à conquista. A França colocou fim a uma série de quase dois anos sem derrotas dos belgas (24 partidas) e espera Inglaterra ou Croácia, que jogam nesta quarta, para saber quem enfrentará na decisão de Moscou, no estádio Lujniki, no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília). Umtiti, um gigante, colocou fim ao sonho da Bélgica de ir à final inédita em 2018.

A equipe belga era a única com 100% de aproveitamento no Mundial. Agora resta tentar o terceiro lugar, campanha que pode superar o quarto de 1986.