Fórum Paulista debate soluções para melhorar a mobilidade e a acessibilidade
Hoje e sexta Mogi receberá a 69ª reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana/ Foto: Divulgação
Prefeitura de Suzano Refis

Mogi das Cruzes recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9, a 69ª reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana.

O encontro acontecerá no Espaço de Eventos Cantos da Mata, em Taiaçupeba, e reunirá representantes de cidades de todo o estado de São Paulo, além de autoridades.

O secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Inácio Bento de Morais Júnior, o diretor-geral do Detran, Maxwell Borges de Moura Vieira, e o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizete, deverão estar presentes na reunião.
“Esta será a primeira vez que Mogi receberá uma reunião do Fórum Paulista e trará temas importantes para a mobilidade urbana, que se refletem no dia a dia das cidades. Esta troca de experiência é importante para buscar melhorias para a população”, destaca o prefeito Marcus Melo (PSDB).

Criado em 1994, o Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana é formado por representantes de municípios de todas as regiões do estado para discussões sobre temas referentes ao transporte coletivo, trânsito, segurança viária, entre outras questões relativas à mobilidade urbana.

Entre as autoridades presentes na edição mogiana estão o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizete, que é prefeito de Campinas, e o presidente da Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTP), Ailton Braziliense Pires.

Durante o fórum, representantes de municípios de todo o estado de São Paulo para discussões sobre temas referentes ao transporte coletivo, trânsito, segurança viária, entre outras questões relativas à mobilidade urbana. Os temas de cada reunião são definidos de acordo com os assuntos relacionados ao tema que estão em destaque no país.