Prefeitura de Mogi das Cruzes

Estamos vivendo um mundo voltado totalmente para tecnologia, em que pode ajudar, mas também pode atrapalhar. Nossas crianças cada vez mais fixadas em celulares e tablets, muitas vezes por pura comodidade de seus pais, pois só assim eles ficam “quietos”.

Porém, muitas vezes não nos damos conta do quanto isso é prejudicial a nós e a eles. A tecnologia tem nos apresentado muitas coisas boas, como por exemplo, a rapidez em consultar algum tema que parece difícil, as conversas por meio de aplicativos, entre outras.

Mas também nos deixa bastante preocupados, pois nos mostra o lado escuro que por muitas vezes ensinam nossas crianças a cometerem atos de total desrespeito com a sociedade e com eles mesmos.

Atualmente até mesmo em canais infantis não estamos mais seguros por conta da invasão de hackers com imagens que buscam influenciar as crianças negativamente. Nós enquanto pais, temos que ficar cada vez mais atentos!

Na verdade, acredito que temos que incentivar nossas crianças brincarem com coisas simples, como jogar bola, boneca, corridas, entre outras.

Estamos vivendo em uma sociedade doente, onde tudo tem que ser feito de forma rápida e não temos tempo para dar atenção as nossas crianças, porém temos que refletir parar e fazermos o nosso tempo, devemos deixar nossos filhos serem crianças e não impor a eles a tecnologia de forma forçada a ponto de isso ser o único meio para que eles fiquem “quietos”.

Em Guararema, temos um equipamento bacana a ser explorado pelos pais. A Estação Literária nos apresenta a tecnologia, mas também dá a oportunidade de as crianças serem crianças e brincar!

A partir do momento que decidimos ser mãe/pai temos o dever de cuidar, zelar para que tenhamos crianças capazes de enfrentar os desafios e não se esconderem por trás de personagens. Vamos cuidar das nossas crianças, pois são elas o futuro do Brasil que tanto amamos!