Atleta Arujaense disputa Final do Campeonato de Karatê

0
296
Atleta Lucas Castro fica em 3º lugar em Final do Campeonato Brasileiro
Atleta Lucas Castro fica em 3º lugar em Final do Campeonato Brasileiro

Lucas Castro começou a praticar Karatê no dia 10 de novembro de 2011, tinha apenas 5 anos. Tornou-se graduado em Faixa Preta aos 10 anos em junho de 2017 (perto de completar 11 anos de idade).

Lucas é o único representante de Arujá que disputou a Final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2017. Ficando em 3º Lugar na modalidade KUMITE (combate). O evento ocorreu na cidade de Lauro de Freitas no estado da Bahia, entre os dias 11 a 15 de outubro.

Para conseguir essa conquista, Lucas Castro treinava de 2 a 4 horas por dia no Dojo Associação Shitsuke, junto com seu Sensei Alcimar Rodrigues e companheiros de treino e PROMESP. O treino era até mesmo nos finais de semana e feriados.

Na competição, o atleta contou com o patrocínio o Sr. Marcos Hubinger, proprietário da Academia Body Health.

Campeonatos 2018

Lucas se prepara para as competições mais importantes para o ano de 2018, como a 6º International Karate Open Arnold Classic South America, que contará com presença do ator Arnold Schwarzenegger), Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e tenta buscar uma vaga para o Sulamericano.

O atleta faz parte da Seleção Paulista de Karatê. Trabalhando firme para chegar a Seleção Brasileira de Karatê, e porque não sonhar com uma Medalha Olímpica? Já que o Karatê entrou para as Olimpíadas de 2020 em Tokyo?!

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO