Giovanna Ewbank usou o Instagram no domingo, 26, para se pronunciar a respeito de um vídeo em que Titi, sua filha, sofre ataques racistas.

Domingo com amor e a pureza de uma criança. A todos que tem nos mandados mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada“, escreveu a atriz sem mencionar especificamente um vídeo com ofensas que começou a circular nas redes sociais no sábado, 25, à noite.

Canais como YouTube e WhatsApp reproduzem um Story em que uma mulher diz que Titi é uma “macaca horrível”.

 

Gagliasso defende filha Titi

O pai de Titi, Bruno Gagliasso, também fez uma publicação no Instagram para falar sobre racismo. Ele alertou que em um País/sociedade racista não basta não ser racista é preciso ser antirracista.

Não é a primeira vez que Titi atacada de forma covarde e certamente não será a última. Nem é preciso reforçar o discurso de quanto o Brasil é racista, escravocrata e etc…

 

Ousadia de adotar uma africana

O problema principal nessa história é que os ‘brasileiros ricos, bonitos, brancos, jovens e saudáveis’ (em sua grande maioria) não perdoam o fato de dois jovens bonitos, ricos, saudáveis e mais que isso, dois jovens globais (no caso Bruno e Giovanna) terem tido a ‘ousadia’ de adotar uma menina negra da África, quando poderiam muito bem ter produzido um menino/a de olhos verdes ou azuis e cabelos louros esvoaçantes.

Para a grande parte dos racistas (que se escondem na chamada classe média, mas são identificados também entre os pobres e ricos), Bruno e Giovanna cometeram um enorme pecado e foram contra os padrões de beleza e pureza (tipo daqueles que lemos e vemos nas propagandas de margarina).

A ousadia (demonstração de amor) de Bruno e Giovanna não é aceita/nem entendida por parte da nossa sociedade burguesa e a menina Titi é quem paga a conta; por outro lado ela e seus pais estão contribuindo para que o câncer do preconceito racial seja exposto da forma mais covarde possível e ao se mostrar de forma tão cruel, podemos achar e usar as armas necessárias para extirpá-lo.

 


 

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

VEJA MAIS NOTÍCIAS SOBRE BRASIL E MUNDO