Mais uma edição da novena da Coroa da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes será realizada neste sábado, 10, às 15 horas na Associação Pró-Festa do Divino, no bairro do Mogilar. O celebrante é o padre Diogo Shishito.

 

Ao todo, são promovidas nove Coroas do Divino como forma de preparação para a festividade religiosa e folclórica mais tradicional da Cidade. Após a Coroa é realizado o chá bingo. Elas ocorrem mensalmente e a última já está marcada para o dia 14 de abril. A Festa do Divino ocorrerá de 10 a 20 de maio com o tema “Divino Espírito Santo, iluminai a juventude e concedei-nos vossa paz”. Os festeiros são Wilamis Roberto Chaudar Santana e Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana e os capitães de mastro são Mauro de Assis Margarido e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido.

 

“Este é um momento de muita alegria, fé e devoção. E é uma pena que já estejamos chegando ao final das coroas, momento de agradecer por tantas graças recebidas. Passou muito rápido. Mas está sendo muito gratificante termos tantos devotos, voluntários e o clero trabalhando e se doando em prol da Festa do Divino. Já esperávamos que fosse ser assim, tão emocionante”, afirma o casal de festeiros Wilamis e Sandra.

 

Para eles, as coroas deixam um grande aprendizado de vida e união. “Passamos por momentos de oração e espiritualidade muito fortes e muitas bênçãos recebidas, pois a cada coroa os devotos nos transmitem paz e força para continuarmos nosso trabalho no intuito de realizar uma linda festa”, dizem os festeiros.

 

A presença marcante dos devotos também foi algo que superou as expectativas deles. A Coroa do Divino chega a reunir, por mês, cerca de 200 devotos. “É até difícil explicar a emoção que estamos passando com tanto carinho e apoio recebido de cada um dos devotos que foi até a Associação participar conosco deste momento. Já estamos ficando com saudade. Mas se as Coroas estão deixando marcas positivas em nós, imagine como será no período da festa?”, finalizam, questionando, Wilamis e Sandra.

 

Agenda

A partir deste mês, os subimpérios do Divino Espírito Santo começam a ser instalados nas escolas, instituições, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais. E no dia 20 de abril é a vez do tradicional jantar “Frango à Basilicata”, preparado especialmente pelo chef Valdir Stilhano, do restaurante Mirante do Paraíba, em Guararema. Neste ano o evento será promovido no Salão Social do Clube Náutico Mogiano.

 

Mais informações sobre a Festa do Divino podem ser obtidas pelo telefone (11) 4790-6835, na Associação Pró-Divino, localizada na Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.232, no bairro do Mogilar.