Jovem ferrazense disputar torneio de judô no Canadá

0
170
Jovem ferrazense disputar torneio de judô no Canadá
Jovem ferrazense disputar torneio de judô no Canadá

Vice-campeão paulista de judô na categoria sub-15 (peso médio), em junho deste ano, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o atleta ferrazense Pedro Henrique dos Santos, de 14 anos, poderá representar o Brasil na disputa do torneio open, em novembro próximo, na cidade de Quebec, no Canadá. Aspirante à divisão especial da Federação Paulista de Judô (FPJ), Pedro Henrique que pratica o esporte desde os sete anos de idade integra a Associação Mirai de Judô situada, no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos. Ele também mora citado bairro.

De acordo com a família, caso consiga viabilizar a sua ida ao Canadá, já que depende de apoio financeiro, o judoca além de disputar o torneio open treinaria na cidade de Quebec por uma semana. Antes, porém, a família tenta reunir dinheiro para levar o atleta a competir, em outubro, em Fortaleza (CE). Além disso, Pedro Henrique precisa de verba para concorrer na seletiva para fazer parte da base da seleção brasileira no final de novembro ou no começo de dezembro, em Lauro de Freitas (BA). Por sua vez, os parentes pretendem inclusive pedir a colaboração da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer.

Estudante do 9º ano da Escola Estadual Professor Mário Manoel Dantas de Aquino, no Parque Dourado, o judoca já coleciona em sua carreira o primeiro lugar na etapa paulista regional disputada, em maio do corrente, em Suzano, e o terceiro lugar na fase paulista inter-regional no mesmo mês, em Mogi das Cruzes. Na realidade, Pedro Henrique está sendo preparado para integrar o Projeto Tóquio 2020 objetivando representar o País nos jogos olímpicos. Segundo o professor Sensei Hideo Assano responsável pela Associação Mirai de Judô, o jovem é um talento promissor nesse esporte..

Em reconhecimento a trajetória de sucesso do judoca local, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos deverá votar em única discussão moção de aplauso, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 2, a partir das 18h. Para o presidente da Casa e autor da homenagem, vereador Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha, a concessão do tributo é uma maneira singela do Poder Legislativo incentivar cada vez mais Pedro Henrique a vencer mais torneios e, ao mesmo tempo, num futuro bem próximo vestir a camisa da seleção brasileira.  “O nosso jovem judoca dará ainda mais orgulho a Ferraz de Vasconcelos e ao restante do Brasil”, conclui Inha.

 


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


 

COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO