Prefeitura de Mogi das Cruzes

Ferraz de Vasconcelos receberá R$ 6,8 milhões para pavimentação de vias e infraestrutura. O recurso foi liberado nessa quinta-feira por meio do plano de aplicação do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) 2018. Mas de dez ruas do município serão recapeadas.

A verba, liberada mais cedo pelo Governo do Estado em comparação aos anos anteriores, será aplicada nas seguintes vias: Maria Aparecida Rúvulo, Engenheiro Cláudio Abranhão, Francisca Antônio Leite, Antônio Lopes, Honorina Aires de Carvalho, Stella Mazzuca, Antônio Ruvulo, Moreira Neto, Godofredo Ozório Novaes, Travessa Maria Cândida Macedo, Benedito Bastos e Tito Temporim.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, a Prefeitura indicou várias vias, mas apenas as fiscalizadas e certificadas pela equipe do Fumefi entram no cronograma. “As ruas indicadas como de interesse metropolitano são as que receberão a pavimentação. Vale ressaltar que estas vias são próximas a escolas municipais, delegacia, estação, Fatec e limites do município”, afirmou o Ferreira.

O próximo passo é protocolar os projetos e planilhas no Fumefi, para que a autorização para a abertura da licitação seja concedida. De acordo com o próprio órgão, as obras irão gerar 80 empregos diretos e 400 indiretos, beneficiando 49 mil habitantes.

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, ressalta que o trabalho será grande, mas que os resultados valerão a pena. “Temos tido várias reclamações referentes a buracos na cidade e essa verba do Governo do Estado nos ajudará muito neste sentido. Teremos muito trabalho, mas com certeza as coisas melhorarão no que diz respeito à iluminação, mobilidade, segurança e acesso rápido”, destacou o chefe do Executivo.