Ferraz: Assistência Social inicia cursos de capacitação para 75 alunos
As aulas são direcionadas para os ferrazenses referenciados pela pasta

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e com o Fundo Social de Solidariedade municipal, iniciou nesta semana quatro cursos profissionalizantes no Centro de Integração Social (CIS), no Centro. As aulas são direcionadas para os ferrazenses referenciados pela pasta.

São 75 alunos no total, divididos entre as capacitações de  Design de Sobrancelha, Cabeleireiro, Corte e Costura, Manicure e Pedicure, com carga horária que varia entre 24 e 94 horas. As aulas são ministradas dois dia da semana e no final da formação o aluno receberá certificado. Vale destacar que as ações educacionais do Senac são fundamentadas no desenvolvimento de competências, visando o espírito empreendedor, a autonomia, a cidadania e a conexão com o mercado e o mundo.

Depois da conclusão do curso, o aluno ainda terá o apoio do Senac para a confecção de currículos, postura e comportamento durante entrevistas e até encaminhamento para vagas de trabalho.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, as inscrições foram realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) e Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas’s). Inclusive, já há uma fila de espera para as próximas turmas, que ainda não possuem data exata para serem iniciadas.

Segundo o titular da pasta, Rodrigo de Freitas Siqueira, essa ação vem ao encontro com o que a administração deseja aos usuários da Assistência Social ferrazense. “Por meio da qualificação profissional, as famílias poderão ter mais oportunidades de inclusão no mercado de trabalho. Ir atrás deste objetivo foi uma determinação do prefeito Zé Biruta e continuaremos trabalhando neste sentido”, disse Siqueira.