Prefeitura de Mogi das Cruzes

O Centro de Arte Lilian Gumieiro inicia um novo ciclo nas danças urbanas, trazendo para sua equipe as maiores feras das Danças Urbanas do Brasil. A escola já tem 26 anos de história em várias modalidades e tem destaque especial no Street Dance em nível Nacional; com várias premiações em festivais de Dança em todo o Brasil.

O foco do Centro de Arte sempre foi valorizar essa modalidade fazendo da escola o polo de talentos das Danças Urbanas. Saiba mais sobre esses grandes profissionais que hoje são professores da escola fundada e comandada por Lilian Gumieiro:

 

ALEFH MENDES: Atualmente membro do grupo WESTSIDE de SP – vem aprofundando seus estudos na parte em “comerciais” em Danças Urbanas. Créditos: C&A, Nestlé, Riachuelo, Bruno Martini, Banda Uó, Dulce Maria, Trio Yeah, Rodrigo Teaser, Julio Rocha, Rock In Rio DC 2015, Red Room e Kéfera. Também foi coreógrafo do cantor Biel, onde coreografou os clipes QUÍMICA e NINGUÉM SEGURA ELA. Hoje Alefh faz aulas regulares e workshops de diversos professores e estilos para estar sempre preparado e atualizado, além de ministrar Workshop por todo o Brasil.

Primeiras experiências com danças urbanas em 2007. Dançarino do grupo Shake-se por dois anos formado no Centro de Arte Lilian Gumieiro. É um dos grandes nomes das Danças Urbanas no Brasil.

 

DANNY TAVARES: Atualmente dançarina do grupo Ritmos B.A.S.E, estudante e pesquisadora das danças urbanas, jazz dance, participou ativamente de competições, mostras, festivais, eventos e workshop relacionados a dança como dançarina, coreógrafa e jurada. Formada em licenciatura e bacharelado em Educação Física, cursando pós-graduação em dança e consciência corporal. Participação em comerciais, TV, eventos e clipes musicais como dançarina do grupo Art Popular, participação em competições, mostras e festivais de danças urbanas com o grupo Freestyle Force e Ritmos B.A.S.E como Fitness Brasil, Meeting Hip-Hop Indaiatuba, Valinhos e FIH2 Curitiba e também coreógrafa da cantora Anna J. Kingdom.

 

MIGUEL OLIVER: Iniciou sua formação com o Ballet Clássico no balé da cidade de Salto/SP. No mesmo período, também integrou vários trabalhos da conceituada companhia de dança Faces Ocultas, onde permaneceu durante vários anos.

Se dedica há 5 anos a modalidade de Danças Urbanas com renomados por todo o Brasil como: Fran Manson, Arilton Assunção, Leandro Peron, Toshi Kobayashi, entre outros. Workshops: YANIS Marshall, Danielle Polanco, Aisha Francis, Zack Venegas, Kimberly Gipson Hanna Douglas, e Tanesha ksyn (Beyoncé Dançers). É um grande estudioso das Danças Urbanas e premiado em vários festivais.

 

VINICIUS LEE: Dançarino, coreógrafo e professor de danças urbanas. Estuda o estilo há 8 anos. Em agosto de 2017, participou em SP da grande audição com a participação de centenas de bailarinos e artistas do Brasil, para integrar o “Cirque de Soleil”, somente 27 felizardos foram aprovados.

Vinicius Lee é um dos aprovados para o Cirque de Soleil, enquanto estiver pelo Brasil fará parte do nosso grupo de professores. No ano passado também foi selecionado para representar o Brasil em Festival de Dança em Portugal.

Iniciou sua trajetória no Centro de Arte Lilian Gumieiro no início de 2010, e ao decorrer dos anos passou a integrar o grupo “Shake-se”. Vinicius já participou de vários festivais sempre conquistando vários prêmios de escala nacional e internacional, como as primeiras colocações em campeonatos como Hip Hop International Brazil, “World of Dance Brazil” e o Festival Internacional de Hip Hop em Curitiba, onde participou de várias edições.

 

ARIEL SAORI: Formada em ballet clássico e jazz no Centro de Arte Lilian Gumeiro já viajou pra New York para um intensivo de dança na Steps on Broadway. Começou a estudar as danças urbanas com o grupo Shakese Dance Crew e atualmente faz parte dos grupos Project Humans e Urban Pro.

Trabalhou com artistas como Manu Gavassi, Lucas Lucco, Projota, Alok e em comerciais como Mc Donald’s e Honda e a premiação Meus Prêmios Nick em 2017.