Tenente-coronel Felicio Kamiyama recebe Título de Cidadão itaquaquecetubense

0
70

Em cerimônia realizada na última quinta-feira (09 de novembro), na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, o Tenente-coronel Felicio Kamiyama, tornou-se cidadão itaquaquecetubense. O projeto de decreto legislativo, de inciativa do vereador Rolgaciano Fernandes Almeida, foi aprovado por unanimidade.

Atualmente, Kamiyama é chefe do Estado Maior, do CPAM -12 (Comando de Policiamento Metropolitano),a condecoração se deu pelos relevantes serviços prestados à comunidade, voltados à segurança pública e combate ao crime no município de Itaquaquecetuba.

Autor do projeto de decreto legislativo que concede a honraria ao profissional da Segurança, Rolgaciano Fernandes Almeida discursou ao falar sobre o trabalh;o desempenhado pelo Policial Militar em seus mais de 30 anos de carreira na Segurança Pública.

Ao discursar, o Felicio Kamiyama declarou sua gratidão com a homenagem recebida. “Manifesto a minha gratidão a todos os que me propiciaram este privilégio, em especial ao vereador Rolgaciano Fernandes Almeida, que teve a iniciativa para que eu recebesse tal honraria. Tenho muito orgulho em ser itaquaquecetubense e poder, agora com legitimidade, ante a dimensão gigantesca do coração de seu povo, ser filho do coração desta terra“, destacou.

Convidados que prestigiaram o evento

Compareceram também o vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe, o Ex-deputado federal Junji Abe, além de vereadores e secretários municipais da região do Alto Tietê, bem como entidades, familiares, amigos. Representando o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, o secretário de Transportes Luiz Claudio Rodrigues também prestigiou a solenidade.

Também estiveram presentes o Delegado Seccional de Mogi das Cruzes Marcos Batalha, o Delegado Eliardo Amoroso Jordão, do 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba, além dos companheiros de farda do homenageado.

O presidente da Casa de Leis itaquaquecetubense, Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, que conduziu os trabalhos da festiva ocasião encerrou a solenidade ao destacar o a justa, singela e merecida homenagem rendida ao Tenente-coronel.

A festiva ocasião foi, ainda mais, abrilhantada com a belíssima apresentação musical do pastor Miguel Roberto.

Trajetória Felicio Kamiyama

Nascido em 14 de abril de 1968, em Mogi das Cruzes, é casado e pai de 3 filhos.

Há mais de três décadas na Polícia Militar, Kamiyama acumula passagens pelo 32º Batalhão (em Suzano), 35º (Itaquaquecetuba) e 17º (Mogi das Cruzes), além de ser chefe do Estado Maior e porta-voz do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM/12).

Em sua trajetória já atuou como Oficial da Policia Militar do Estado de São Paulo, advogado, Conselheiro da Legião Mirim de Mogi das Cruzes, membro de uma associação internacional de ajuda humanitária, o Lions Clube.

Foi Membro efetivo do Conselho de Segurança dos municípios de Biritiba Mirim e Itaquaquecetuba. Coordenou a Defesa Civil das Regiões do Alto Tietê e Guarulhos, além de ter composto a Diretoria de Trânsito do município de Mogi das Cruzes. Também foi Coordenador Operacional da Secretaria Municipal de Transportes do mesmo município.

É, ainda, Mestre em ciências Policiais de segurança e Ordem Pública.

Prêmios conquistados por Felicio Kamiyama

– Condecorado com a medalha em grau máximo da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
-Condecorado com a medalha cinquentenário das Forças de Paz da ONU.
-Condecorado com a medalha MMDC.
-Condecorado com a medalha Defesa Civil do Estado de São Paulo.
-Condecorado com a medalha cidadão Policial.
-Condecorado com titulo ” omnium horarum homo” conferido pelo Secretário Chefe da Casa Militar do Governo do Estado de São Paulo.
-Condecorado com o Titulo ” Profissional do ano de 2011 e 2012″ pela TV fato de Mogi das Cruzes.
– Moção de aplausos pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes;
– Moção de aplausos pela Câmara Municipal de São Roque.

-Condecorado com o Título de Cidadão Suzanense.


CLIQUE AQUI PARA SEGUIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK


COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO