​Saúde faz esclarecimento sobre a febre amarela urbana

0
42
Saúde faz esclarecimento sobre a febre amarela
Saúde faz esclarecimento sobre a febre amarela urbana

Em virtude de diversos questionamentos da população, a Secretaria de Saúde de Arujá informa que a febre amarela urbana é uma das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e que não há caso de notificação em humanos ou animais no município.

A recomendação do Ministério da Saúde é de vacinar contra a febre amarela apenas pessoas que residam ou irão se deslocar para áreas endêmicas, o que não é o caso de Arujá.

Vítima da doença

O macaco é apenas uma vítima da doença, não o transmissor. Por meio das redes sociais a Secretaria Municipal de Saúde foi informada que um macaco (sagui) encontrava-se morto no canteiro central da Avenida Renova dos Santos, porém o animal não foi localizado pela equipe de Zoonoses da Vigilância em Saúde.

Vale ressaltar que a vistoria do local foi realizada imediatamente após a notificação ao técnico responsável pelo setor.

Na ocorrência de um macaco ser encontrado com comportamento anormal ou morto deve ser feito contato telefônico com a Central 153, da Guarda Municipal, que avisará o técnico da Vigilância em Saúde, que acionará a equipe de Zoonoses e tomará as providências necessárias.​
COMPARTILHAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO